Após dois empates consecutivos, a Espanha, enfim, venceu a primeira na Liga das Nações. Diante da Suíça, em Genebra, os espanhóis não tiveram vida fácil, mas superaram os anfitriões pelo placar mínimo: 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Sarabia.
Com o resultado, La Furia chega aos cinco pontos e assume a segunda posição do grupo 2 da Nations. Do outro lado, os suíços acumulam a terceira derrota e amargam a lanterna da chave, sem pontos conquistados.
Controle espanhol
Com uma postura agressiva nos primeiros minutos, a Espanha adiantou suas linhas e empurrou a Suíça para trás em Genebra. No famoso “perde e pressiona”, o selecionado espanhol ocupou o campo ofensivo e não demorou para obter resultado.
Logo aos 13 minutos, após erro na saída de bola suíça, Marcos Llorente foi acionado na área, se livrou da marcação e cruzou rasteio, na medida para Sarabia, que deu um leve desvio na bola e inaugurou o marcador: 1 a 0.
Na frente do placar, La Furia mostrou sabedoria, diminuiu o ritmo e passou a controlar as ações. Do outro lado, os anfitriões seguiram com dificuldades para pisar no ataque e criaram uma única boa chance na primeira etapa, desperdiçada na cabeçada de Embolo pela linha de fundo.
Com a obrigação de buscar a vitória, a Suíça partiu para cima da Espanha e passou a ter mais presença no setor ofensivo. Logo aos oito, Shaqiri fez uma grande jogada pela direita e finalizou para defesa segura de Unai Simón.
Na base da pressão, os donos da casa encurralaram os espanhóis, que recuaram suas linhas e ficaram à espera dos contra-ataques. E eles vieram. Aos 21, após boa descida de Dani Olmo pela direita, a bola se ofereceu para Marcos Llorente, que bateu cruzado e tirou tinta da trave.
Já na reta final, como era de se esperar, a Suíça ensaiou um abafa final e chegou a flertar com o gol de empate, mas… Na melhor chance, aos 42, Sommer lançou da defesa para Seferovic, Unai Simón saiu errado e deixou gol aberto. Na sequência, Embolo teve a chance de finalizar para o gol vazio, mas não pegou bem na bola…
Fonte: Ogol




Comentários