O Twitter anunciou, na última quarta-feira (8), o lançamento do “Drops de Produtos”, um recurso que visa avisar aos usuários da plataforma sobre os lançamentos de produtos. 

O intuito da ferramenta, segundo a rede social, é ajudar os usuários interessados em produtos que foram anunciados no Twitter a lembrar dos lançamentos.  

O “Drops de Produtos” funcionará de maneira muito simples, quando um comerciante ou empresa publicar sobre um próximo lançamento, aparecerá um botão “Lembrar-me” na parte inferior da publicação.  

Ao tocar no botão, os usuários receberão um aviso 15 minutos antes do produto ser lançado oficialmente. A notificação ainda terá um link que levará direto ao site de compras.  

“Estamos empolgados em apresentar novos recursos de compras que permitem que os compradores a ficarem por dentro dos lançamentos que mais importam para eles e oferecem aos comerciantes outra maneira de envolver os clientes em grandes momentos”, disse o Twitter em comunicado.  

Marcas como Dior, Fossil, HomeDepot, JeffStaple, LEGO e Union já estão testando a função. A ferramenta chegará primeiro a usuários dos Estados Unidos e ainda não se sabe quando será disseminada em outros países. 

No recurso twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Twitter será investigado por inconsistência no número de contas falsas

procuradoria-geral do Texas, nos Estados Unidos, anunciou que o Twitter será investigado por conta do número de contas falsas automatizadas na plataforma. De acordo com o órgão, a rede social teria violado uma lei estadual de proteção aos consumidores contra práticas comerciais falsas, enganosas e enganosas.

Em nota, a procuradoria esclareceu que a investigação se dá porque as contas de bots diminuem a qualidade da experiência dos usuários no Twitter, além de inflacionar o valor de mercado da empresa e os custos para se fazer negócios com a plataforma, o que prejudica diretamente os consumidores do Texas.

A investigação se dá em um momento em que o Twitter enfrenta uma pressão crescente em relação aos dados sobre contas falsas dentro da plataforma. Este dado, inclusive, foi a justificativa de Elon Musk para suspender por tempo indeterminado o acordo para compra da rede social.