A pandemia da Covid-19 paralisou boa parte da atividade presencial nos escritórios do mundo. De acordo com Ayman Sayed, CEO da BMC Software, isso acelerou o desenvolvimento de muitos sistemas de automação, já que a demanda pelo serviço remoto foi muito alta no período.
O Olhar Digital esteve presente em Santa Clara, na Califórnia, cobrindo com exclusividade para o Brasil o Innovation Summit. Evento da BMC Software, empresa focada no desenvolvimento de programas e tecnologia para o mundo do trabalho, que contou com demonstrações exclusivas dos produtos da empresa.
Innovation Summit
O presidente da BMC conversou com exclusividade com a reportagem durante o evento e falou sobre os planos da companhia no Brasil e sobre as perspectivas para o futuro da empresa nos próximos dois anos.
“Durante os últimos dois anos nós precisamos de agilidade e pensamos em como sair daquelas situações para estabelecer novos sistemas de automação. A Covid-19 acelerou os planos ao redor do mundo para automação, algo que todos tivemos que aprender a lidar”, explicou.
A BMC Software é uma empresa de tecnologia e tem como um de seus principais destaques o Innovation Labs, setor especializado no desenvolvimento de softwares de automação e inteligência artificial para o mercado corporativo.
Mercado corporativo
Entre os mercados em que a empresa atua está o brasileiro, onde a BMC presta serviço para companhias como o banco Itaú. “A América do sul e o Brasil continuam sendo uma área de foco importante para nós devido a várias razões. Primeiro pela região estar passando por um processo de transformação tecnológica e automação. Segundo que temos muito sucesso com nossas operações na região e estamos entusiasmados com o potencial futuro”, completou Sayed.
Durante o evento, conferimos com exclusividade algumas das principais demonstrações do Innovation Labs para os próximos anos. Entre os destaques está um programa que permite o monitoramento de dispositivos para prevenir falhas antes que elas aconteçam. Tudo isso utilizando processamento em nuvem e inteligência artificial. Para ajudar, o sistema ainda conta com a simpática Erica, uma assistente virtual que indica o que deve ser feito.
“Estou realmente empolgado com o futuro à nossa frente na BMC, nosso investimento em inovação e tecnologia, incluindo uma solução para nossos clientes se tornarem uma empresa autônoma. Estamos preparando uma onda de novas tecnologias de integração e estamos animados sobre o que o futuro nos reserva”, finalizou o CEO.
Fonte: Olhar Digital
Comentários