A Fiat anunciou na quinta-feira (9) o nome de seu segundo SUV feito no Brasil: Fastback. O utilitário, que chega para rivalizar no mercado com o Volkswagen Nivus e o Hyundai Creta, será lançado no segundo semestre e montado na fábrica da montadora italiana em Betim (MG).

Segundo a Fiat, o Fastback representa “um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca” no Brasil. Segundo a empresa, o carro irá combinar elementos de SUV com cupê e “trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”. Nesta semana, a montadora mostrou a silhueta do automóvel em um teaser divulgado em suas redes sociais.

Por enquanto, a Fiat não deu muitos detalhes sobre as características do carro. Segundo informações da Quatro Rodas, no entanto, o Fastback deve ser vendido em três versões: Drive (entrada), Audace (intermediária) e Impetus (topo de linha). Além disso, o modelo italiano deve vir com console central elevado, como no Honda HR-V, e recursos semiautônomos, como ACC (piloto automático adaptativo).

Imagens e especificações técnicas

Imagens do Fiat Fastback já circulam pela internet. Três meses atrás, um perfil no Instagram, @FCAFanBrazil, divulgou detalhes do espaço interno e do console central do automóvel, que terá freio de estacionamento eletrônico. Por dentro, ele ainda seguirá o design do Pulse, trazendo uma central multimídia de 10,1” e quadro de instrumentos digital de 7”.

Fiat Fastback
Imagens do console central e do volante do Fiat Fastback (Reprodução/FCA Fan Brazil/Instagram)

Em termos de propulsão, a Fiat deve fornecer apenas motores turbo flex. Na versão de entrada, o propulsor provavelmente será um 1.0 três-cilindros que entrega 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já no modelo mais avançado, o motor deve ser o mesmo da picape Toro, isto é, um 1.3 com 185 cv de potência e câmbio automático de seis marchas.

Em 2018, a Fiat apresentou um carro no Salão do Automóvel com o nome de Fastback, mas os elementos daquela versão de conceito foram aproveitados na atual Toro. O utilitário deve chegar às concessionárias no último trimestre de 2022.

Crédito da imagem principal: Fiat/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!