O São Paulo emergiu em uma irritante rotina no Campeonato Brasileiro: impor um ritmo intenso no primeiro tempo, abrir o placar, mas fazer o oposto na etapa complementar e sair de campo sem a vitória. Na noite desta quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, foi a quarta vez consecutiva que isto aconteceu na temporada.
Esta montanha russa de desempenho tem causado irritação, inclusive, nos próprios jogadores do clube. Ainda na beira do campo, após mais um tropeço, o centroavante Calleri, artilheiro do Brasileiro e que vive grande fase, não escondeu sua insatisfação.
“Desde o ataque até o goleiro tem que lutar para não levar gols. Acho que o São Paulo está fazendo baita primeiros tempos e abaixando no segundo tempo. Pode fazer gols? Sim. Mas time que sofre gols não vai ganhar quase nunca”, esbravejou.
A dificuldade de se impor quando o resultado é favorável piora ainda mais quando o Tricolor é visitante. Tanto que em seis jogos longe do Morumbi neste Brasileiro, o São Paulo empatou cinco, perdeu um e não venceu nenhum.
A queda de rendimento nos últimos 45 minutos de partida acende um sinal de alerta para uma equipe que demonstrou condições de brigar por voos bem mais altos, mas que parece não ter força (e nem concentração) para chegar lá.
Fonte: Ogol
Comentários