Mbappé evita derrota para Áustria, mas França segue sem vencer na Nations

Continua difícil a vida da seleção francesa na Liga das Nações. Atual campeã da competição, a França visitou a Áustria, em Viena, saiu atrás do placar e só evitou a derrota pois Mbappé, que se recupera de lesão, entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate: 1 a 1.

Com o resultado, o selecionado comandado por Didier Deschamps soma apenas dois pontos na Nations e se vê bem distante da classificação no grupo 1. Do outro lado, os austríacos, sob a batuta do recém-chegado, Ralf Rangnick (ex-United) somam quatro e figuram na vice-liderança da chave.

Letalidade austríaca; decepção francesa

O primeiro tempo foi bem equilibrado em Viena. A França tomou a iniciativa, buscou o ataque, mas encontrou uma Áustria, que, bem postada, fechou bem os espaços e não ofereceu grandes oportunidades para os franceses.

Quando conseguiu assustar, os visitantes pararam no goleiro Pentz. Foi assim aos 17, quando Benzema aproveitou rebote na pequena área e testou firme, obrigando o goleiro austríaco a fazer uma grande defesa. O craque do Real Madrid voltou a arriscar nos minutos finais, mas Pentz foi bem novamente para salvar.

Do outro lado, a Áustria, que soube administrar a pressão adversária, foi certeira e aproveitou sua única boa chance na primeira etapa para abrir o placar. Aos 37, após bobeada de Griezmann pelo meio, Arnautovic recebeu na intermediária, avançou e arrumou para Laimer, que cruzou na medida para Weimann completar para as redes.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, a equipe de Didier Deschamps adotou uma postura ainda mais agressiva e passou a ter o controle total das ações. Aos nove, Pavard soltou uma bomba de fora e quase empatou. Pentz foi bem e espalmou o perigo para longe.

Pouco depois, sentindo o momento favorável, Deschamps sacou Griezmann e colocou Mbappé, recuperado de um problema muscular. A mudança deu ainda mais potência ao ataque francês, mas a defesa anfitriã seguiu compacta, dificultando a vida dos visitantes.

Até que aos 38, brilhou a estrela do camisa 10 dos bleus. Após rápido contra-ataque, Mbappé recebeu linda enfiada de Nkunku, invadiu a área e, de perna esquerda, soltou uma bomba para deixar tudo igual. Nos últimos minutos, a França ainda teve chances para buscar a virada, mas Pentz se agigantou e garantiu o placar empatado em Viena.

Fonte: Ogol

Comentários