Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, anunciou o lançamento do Horizon Home, uma maneira mais fácil de socializar no metaverso. O recurso faz parte de uma atualização do headset Quest 2 e funciona como sua casa no metaverso, este é ponto inicial quando você coloca os fones de ouvido pela primeira vez.
Será possível escolher algumas opções pré-fabricadas, como uma estação espacial, uma pousada japonesa ou um pátio com vista para um pôr do sol nas montanhas. Segundo o portal Tech Crunch, ao usar alguns “truques não licenciados” ainda é possível fazer upload dos seus próprios ambientes.
Em breve, a Meta pretende lançar uma ferramenta para que os usuários criem seus próprios ambientes no metaverso sem precisar de aplicativos de terceiros, mas é impossível dizer quando isso acontecerá.
Mark Zuckerberg demonstrou o novo recurso em um vídeo com o alpinista livre Alex Honnold. No vídeo, Honnold chega ao ambiente doméstico de Zuckerberg e, em seguida, eles vão para um vídeo 360 graus que o alpinista enviou.
O intuito da Meta com o Horizon Home é garantir que os usuários troquem mais experiências entre si, facilitando a socialização. Atualmente, é possível participar de uma festa com amigos e até jogar jogos juntos no metaverso, mas faltava esse ponto mais pessoal.
Ao ser questionado sobre recursos de segurança, um porta-voz da Meta apontou que “os líderes do partido podem remover unilateralmente os convidados do Partido e do Meta Horizon Home”.
“Além disso, o Meta Horizon Home utiliza locomoção de hotspot versus locomoção livre para reduzir a probabilidade de os avatares de VR dos usuários colidirem uns com os outros”, acrescentou o porta-voz.
Via: Tech Crunch
Fonte: Olhar Digital
Comentários