Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, anunciou o lançamento do Horizon Home, uma maneira mais fácil de socializar no metaverso. O recurso faz parte de uma atualização do headset Quest 2 e funciona como sua casa no metaverso, este é ponto inicial quando você coloca os fones de ouvido pela primeira vez.  

Será possível escolher algumas opções pré-fabricadas, como uma estação espacial, uma pousada japonesa ou um pátio com vista para um pôr do sol nas montanhas. Segundo o portal Tech Crunch, ao usar alguns “truques não licenciados” ainda é possível fazer upload dos seus próprios ambientes.  

Em breve, a Meta pretende lançar uma ferramenta para que os usuários criem seus próprios ambientes no metaverso sem precisar de aplicativos de terceiros, mas é impossível dizer quando isso acontecerá.  

Mark Zuckerberg demonstrou o novo recurso em um vídeo com o alpinista livre Alex Honnold. No vídeo, Honnold chega ao ambiente doméstico de Zuckerberg e, em seguida, eles vão para um vídeo 360 graus que o alpinista enviou.  

O intuito da Meta com o Horizon Home é garantir que os usuários troquem mais experiências entre si, facilitando a socialização. Atualmente, é possível participar de uma festa com amigos e até jogar jogos juntos no metaverso, mas faltava esse ponto mais pessoal.  

Met up with legendary climber Alex Honnold in the new Horizon Home — launching with Quest v41 update to bring social presence into your virtual home as soon as you put on your headset. Invite friends to hang out, watch videos together, or jump into apps right from your virtual home. More options to customize your home space currently in development. Also, check out Alex’s 360 film The Soloist VR where he takes you 1000 ft up free climbing the Dolomites!

Publicado por Mark Zuckerberg em Sexta-feira, 10 de junho de 2022

Ao ser questionado sobre recursos de segurança, um porta-voz da Meta apontou que “os líderes do partido podem remover unilateralmente os convidados do Partido e do Meta Horizon Home”.  

“Além disso, o Meta Horizon Home utiliza locomoção de hotspot versus locomoção livre para reduzir a probabilidade de os avatares de VR dos usuários colidirem uns com os outros”, acrescentou o porta-voz. 

Via: Tech Crunch