Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESPimentinha dá o tom, Sampaio Corrêa vence o Náutico e pega o...

Pimentinha dá o tom, Sampaio Corrêa vence o Náutico e pega o elevador na Série B

spot_img

Um dos grandes mandantes desta Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa voltou a fazer o dever de casa. Na noite desta sexta-feira, a Bolívia Querida recebeu o Náutico, em São Luís, e, com grande atuação de Pimentinha, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Léo Condé mantém a invencibilidade em seus domínios, soma 15 pontos e dá um salto para sétima posição na tabela. Do outro lado, o Timbu permanece com 12 e figura no 15º posto.

Vitória “temperada”

Contando com um Pimentinha inspirado, o Sampaio Corrêa foi dominante e não deu chances para o Náutico, principalmente no primeiro tempo. Com muita intensidade pelos lados, a Bolívia Querida acumulou chances e abriu vantagem.

Apesar do controle total das ações, o primeiro gol só foi sair aos 39 minutos. Após boa descida pela direita, Pimentinha invadiu a área, deixou Júnior Tavares no chão e, de perna canhota, mandou para o fundo das redes. Belo gol.

Pouco depois, Pimentinha seguiu aprontando das suas. Principal válvula de escape do Paio, o camisa 11 voltou a dar trabalho pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Pôveda, que colocou para dentro. A vantagem ainda poderia ter sido maior. Aos 18, Pôveda teve a chance de converter uma cobrança de pênalti, mas parou em Lucas Perri.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Náutico tentou acordar e adotou uma postura mais agressiva. Logo aos cinco, Amarildo recebeu em profundidade, se livrou de Alan e bateu firme, obrigando Luiz Daniel a fazer boa defesa.

Do outro lado, porém, o Sampaio seguiu atento e deu uma resposta à altura. Aos nove, após boa jogada combinada pela direita, Ferreira colocou na área e Ygor Catatau, completamente livre, cabeceou na trave. Incrível!

Com o passar do tempo, a intensidade do jogo caiu e a equipe maranhense passou a administrar a vantagem. Para piorar a vida do Timbu, já nos acréscimos, Wellington parou um ataque promissor do Sampaio e foi expulso.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img