Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESBahia vence Operário fora de casa e se mantém firme na vice-liderança...

Bahia vence Operário fora de casa e se mantém firme na vice-liderança da Série B

spot_img

Em grande fase na temporada, o Bahia emplacou, na noite deste sábado, o terceiro triunfo consecutivo na Série B. Diante do Operário, em Ponta Grossa, o Esquadrão Tricolor foi eficiente e, com belo gol de Lucas Mugni, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira chega aos 25 pontos e se firma ainda mais na vice-liderança da Segundona, três pontos atrás do líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Fantasma permanece com 15 e ocupa o sétimo posto.

Tricolor certeiro

O primeiro tempo não empolgou em Ponta Grossa. Jogando em casa, o Operário Ferroviário até que tentou tomar a iniciativa, mas não conseguiu impor a intensidade suficiente para criar espaços na defesa do Bahia, que congestionou bem a entrada de sua área.

Tanto que a melhor chance do Fantasma veio em chute de fora da área de Ricardinho. Após boa troca de passes pela esquerda, o camisa 7 puxou para o meio e arriscou de muito longe. A bola pegou efeito e quase surpreendeu Danilo Fernandes, que defendeu em dois tempos.

Do outro lado, o Bahia demorou para entrar no jogo e só resolver aparecer no ataque nos minutos finais. Djalma e Rildo foram os responsáveis pelas melhores chances do Esquadrão Tricolor, mas nada suficiente para criar problemas para o goleiro Vanderlei.

Na volta do intervalo, o time de Guto Ferreira ajustou o posicionamento de seu meio campo, melhorou as transições e passou a chegar com mais espaço no ataque. Aos dez, inclusive, Rildo poderia muito bem ter aberto o placar, mas falhou na pontaria.

Apesar da melhora visitante, o Operário não deixou de buscar o ataque. Aos 21, Fernando Neto arrumou para Silvinho, que soltou uma bomba da intermediária. Atento, Danilo Fernandes foi na bola e fez uma bela defesa.

Os minutos seguintes foram marcados pelo equilíbrio. Foi aí que aos 36 surgiu o grande lance da partida. Jacaré tentou o cruzamento da esquerda, a defesa paranaense não afastou o perigo e a bola se ofereceu para Mugni, que acertou um chute de rara felicidade do bico da grande área e sacramentou o triunfo do Bahia em Ponta Grossa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img