Quarta-feira, Fevereiro 19, 2025
spot_img
InícioESPORTESCrias do Terrão decidem, Corinthians vence Juventude e assume a ponta do...

Crias do Terrão decidem, Corinthians vence Juventude e assume a ponta do Brasileiro

spot_img

A força do “terrão” recolocou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Juventude e, com gols das joias Adson e Gustavo Mantuan, venceu por 2 a 0. 

Com o resultado, o time comandado por Vitor Pereira chega a 21 pontos, ultrapassa o Palmeiras, que ainda joga na rodada, e assume provisoriamente a ponta da tabela. Do outro lado, o JU permanece com dez e amarga a vice-lanterna.

Gol relâmpago e vantagem

O início do Corinthians foi fulminante em Itaquera. Ainda antes do segundo minuto de jogo, o Timão se lançou para o ataque e inaugurou o marcador. Após boa troca de passes, Giuliano abriu com Rafael Ramos, que cruzou rasteiro para Adson. O jovem meia chegou finalizando e mandou para o fundo das redes.

Mesmo depois de abrir o placar, o Timão continuou forçando a marcação na saída de bola, jogou bem e travou o time gaúcho, que sequer conseguiu ameaçar a meta defendida pelo goleiro Cássio.

O amplo domínio, entretanto, não foi traduzido em grandes oportunidades de gol ao longo da primeira etapa. Tanto que o Timão só voltou a assustar aos 32, quando Adson chutou com desvio e quase anotou mais um.

Pouco depois, aos 41, Giuliano também assustou em finalização de fora da área. Acuado, o Juventude apareceu uma única vez, pouco antes do intervalo, com Chico, que tentou de cabeça, mas Cássio fez defesa tranquila.

Mantuan fecha a conta

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou repetir o ímpeto do início de partida e chegou com perigo logo cedo. Aos seis, Renato Augusto chutou forte de fora da área e César espalmou para frente. Na sobra, Róger Guedes apareceu com espaço, mas foi flagrado em posição de impedimento.

Mesmo com a necessidade de buscar o resultado, o Juventude não conseguiu encaixar seu jogo e viu o Timão continuar com o controle das ações. Giuliano e Willian tiveram boas chances em sequência, mas faltou capricho nas finalizações.

O time gaúcho só ameaçou alguma reação já no terço final da partida. Aos 30, Rodrigo Soares, após receber bom passe de Jadson, criou a melhor oportunidade para os visitantes, mas Cássio fez a defesa.

Buscando uma pressão, o JU voltou a oferecer espaços na defesa e o Corinthians aproveitou para matar a partida. Aos 39, em mais uma jogada marcada pelo brilho das joias do terrão, Du Queiroz disparou pelo meio e abriu com Mantuan, que avançou pela direita e bateu cruzado, no cantinho, dando números finais à partida: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img