Inglaterra e Itália não saem do zero e grupo 3 da Nations segue embolado

O famoso “Grupo da Morte” desta edição da Liga das Nações segue entregando o equilíbrio esperado. Neste sábado, a Inglaterra recebeu a Itália, em Wolverhampton, no que foi a reedição da última final da Euro, e, apesar de protagonizar um jogo animado, ninguém balançou as redes.

No fim das contas, o 0 a 0 foi melhor para a Azzurra, que lidera o grupo 3, com cinco pontos. Do outro lado, o English Team amarga a lanterna da chave, com apenas dois pontos conquistados.

Boas chances, mas nada de gols

O jogo começou numa intensidade muito alta em Wolverhampton. Logo no primeiro minuto, Frattesi quase marcou para a Itália em chute cruzado. Na sequência, a Inglaterra respondeu e carimbou o travessão com uma pancada de Mason Mount.

A trocação seguiu franca durante toda a primeira etapa. A Azzurra foi mais contundente e flertou com o primeiro gol. Aos 25, após boa jogada pela direita, Tonali aproveitou chute cruzado de Di Lorenzo e só não abriu o placar pois Ramsdale operou um milagre com os pés.

O time de Gareth Southgate não deixou barato e continuou criando chances, quase sempre com o trio Mount, Grealish e Sterling. A última boa chance da primeira etapa, entretanto, foi italiana. Pessina fez grande jogada individual e bateu firme para mais uma boa defesa de Ramsdale.

Na volta do intervalo, a Itália baixou a intensidade e a Inglaterra passou a ser mais contundente em suas ações ofensivas. Logo aos seis, Sterling recebeu belo passe de Reece James, mas não acertou o gol de Donnarumma. 

Pouco depois, Ward-Prowse arriscou chute de primeira depois do passe de Grealish, mas a bola subiu demais. Com o passar do tempo, o ritmo do jogo caiu de vez e o duelo ficou morno em Wolverhampton.

O panorama mais moroso, e sem grandes construções de parte a parte, se arrastou até os minutos finais e a reedição da decisão da última Euro terminou sem bola na rede: 0 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários