Anuncio foi realizado junto com o atual governador do Estado, Ranolfo Vieira, em coletiva de imprensa durante a manhã desta segunda-feira
Eduardo Leite (PSDB-RS) anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai disputar novamente o governo do estado do Rio Grande do Sul, cargo que ele deixou há pouco mais de dois meses. O anúncio da sua candidatura aconteceu quase ao mesmo tempo do anúncio da despedida temporária do ex-governador João Dória (PSDB-SP) da política. Os dois tinham sonhos mais altos, tanto que disputaram a candidatura para presidência dentro do partido. Depois de ganhar de Leite nas prévias do PSDB e nem mesmo assim conseguir o apoio da cúpula do partido, o ex-governador de São Paulo desistiu da candidatura. Agora Dória deve viajar de férias, enquanto Leite volta com tudo para seu berço eleitoral.
“Comecei a amadurecer a possibilidade de disputar um novo mandato em janeiro deste ano, a partir de conversas que mostravam a dificuldade de mantermos nossa base unida em torno de outra candidatura. A própria imprensa noticiou apelos de lideranças políticas, sociais e empresariais pedindo para que eu reconsiderasse minha decisão de não disputar a reeleição”, disse leite durante a coletiva de imprensa. Ao lado dele estava Ranolfo Vieira Júnior, muito conhecido como Delegado Ranolfo, atual governador do Estado gaúcho.
“Sempre ressaltei que abriria mão de concorrer à reeleição caso houvesse a confirmação da candidatura do Eduardo. Agora, portanto, eu reforço o meu total apoio a ele nas
eleições deste ano”, declarou Ranolfo, diante das especulações de uma possível insatisfação com as mudanças dos planos. “Quando assumi o governo, no dia 31 de março, meu objetivo principal sempre foi dar continuidade a esse projeto de gestão, sem vaidades pessoais, colocando os interesses do Estado acima de tudo.”
Eleito governador em 2018, Leite, 37 anos, foi um dos mais jovens candidatos do país a ocupar o cargo. A volta dele à disputa gaúcha deve pressionar as candidaturas de esquerda na região.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários