Com muito toque de bola e dois gols bens construídos, a Espanha mostrou sua força para vencer a República Tcheca por 2 a 0 neste domingo. Um resultado que deixa a Fúria na liderança do grupo 2.
Com oito pontos, os antes pressionados espanhóis passaram a liderar a chave por um ponto, graças à derrota de Portugal na Suíça. Os tchecos seguem com quatro pontos, em terceiro lugar.
Muita posse e controle do jogo
Não foi o início dos mais animadores para a Espanha. O velho “tiki-taka” sem eficiência e com muitos erros na saída quase custou caro, com Cerny e Kuchta parando em boas defesas de Unai Simón antes dos 20 minutos. Mas bastou acertar o ritmo para quebrar a resistência tcheca e dar outra cara ao time de Luis Enrique.
Com 23 minutos, Koke fez grande lançamento para Asensio, que demorou um pouco para tomar a decisão e perdeu o ângulo para o chute, mas mostrou calma e inteligência para segurar a bola e fazer o passe na infiltração de Soler, que chegou já finalizando para o 1 a 0.
O restante da primeira etapa foi de controle total da Espanha, fazendo o que sabe fazer melhor: segurar a bola com passes e muita técnica. A posse de bola beirou os 80% e os tchecos apenas assistiram a pelota girar.
Com o mesmo controle na segunda parte, a Espanha construiu a sua vitória com tranquilidade. O segundo gol veio em nova troca de passes precisos, com Gavi passando para Dani Olmo, que abriu para Ferrán Torres cruzar rasteiro para Sarabia, debaixo da trave, empurrar para dentro.
No fim, os tchecos tiveram de assistir o toque de bola da Espanha, impotentes frente à superioridade do rival, agora líder do seu grupo na Liga das Nações.
Fonte: Ogol
Comentários