Laudos do Laboratório Molecular de Virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do laboratório da Secretaria Estadual de Saúde (SES) deram negativo para infecção de varíola dos macacos no paciente de Macaé, no Rio de Janeiro. O homem, de 43 anos, teve sintomas na última quarta-feirta (8) e estava isolado.
De acordo com a Agência Brasil, a informação foi divulgada em nota oficial da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde no site da Prefeitura de Macaé.
“A Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde informa que o laudo dos exames realizados pelo laboratório molecular de virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) atesta como negativo para a infecção de varíola (monkeypox vírus) o diagnóstico do paciente de 43 anos, não residente de Macaé, internado em isolamento em hospital particular da cidade desde a última quarta-feira (8)”, disse um trecho do informe.
O documento ainda acrescentou que o estado de saúde do paciente é estável. “Ele passará por avaliação clínica nesta segunda-feira (13) com a previsão de alta ainda hoje”. À Agência Brasil a pasta lembrou que não há casos de varíola dos macacos registrados no estado do RJ.
Na última semana, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde de Macaé, no norte fluminense, comunicou que investigava o caso de um homem, de 43 anos, com suspeita de varíola dos macacos. O rapaz, que trabalha numa plataforma de petróleo na Bacia de Campos, retornou do local na quarta-feira (8) com sintomas da doença e, apesar de não ser morador de Macaé, precisou ser internado na cidade logo após seu desembarque.
Fonte: Olhar Digital
Comentários