O headset de realidade virtual (VR) e aumentada (AR) da Apple está mais perto da realidade, com uma reportagem do site The Elec indicando uma previsão de lançamento para 2023 – e com a LG Displays como uma das fabricantes parceiras para fornecimento de componentes.
Desde que o assunto era apenas um rumor, especialistas afirmavam que o headset VR da Apple usaria displays da Sony, com quem a empresa de Cupertino tem uma longeva parceria, então a novidade sobre a entrada da LG causou certa estranheza, porém ela não é difícil de explicar.
De acordo com o The Elec, a Sony ainda continuará responsável pela produção de um painel microOLED para seu display principal, enquanto um display externo – este, apenas OLED – ficaria sob responsabilidade da LG.
A tecnologia tem até um nome – “OLEDoS”, sigla em inglês para “OLED sobre Silicone”. Basicamente, o painel ficaria posicionado por cima de um substrato de silicone ao invés do método padrão, que usa vidro comum. Analistas do setor afirmam que esse formato deve ser mais e mais adotado para melhorar a exibição de imagens para dispositivos de realidade mista (MR).
O site afirma, contudo, que apenas as primeiras unidades do headset VR da Apple usariam tecnologia da Sony. A gigante japonesa também aplica seus painéis para seus produtos próprios – como os consoles da linha PlayStation e alguns smartphones -, então a entrada da LG pode sinalizar uma troca de parceiros no processo de manufatura do produto.
Como já era de se esperar, nem Apple, nem LG, nem Sony teceram qualquer comentário.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários