Em um confronto direto na parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Grêmio fizeram um jogo animado, repleto de boas chances de gol, mas não conseguiram sair do 0 a 0 na Arena de Pernambuco. O empate faz com que a luta pelo quarto lugar continue acirrada no momento.
Com Sport e Grêmio perdendo pontos, Cruzeiro, Bahia e Vasco abriram uma boa distância nas três primeiras posições. O Leão pernambucano é o quarto colocado, com 19 pontos conquistados. O Tricolor gaúcho aparece na posição seguinte, com um ponto a menos.
Zero a zero animado
As equipes buscaram as finalizações em um primeiro tempo franco desde os primeiros minutos. A primeira chance foi do Grêmio, em uma sobra que Biel pegou e chutou para defesa de Mailson. Já Elkeson, substituto de Diego Souza, teve duas chances. Na primeira furou dentro da área. Pouco depois recebeu cruzamento de Nicolas e cabeceou com perigo, mas para fora.
Apesar das chegadas gremistas, o jogo era muito igual, com o Sport acelerando bastante e encontrando espaços entre as linhas. O que restou ao Leão foi colocar os seus jogadores em posição de finalizar. Mas até então as melhores chances eram mesmo do Tricolor e aos 23, Edilson pegou um rebote na entrada da área, bateu de primeira e a bola passou rente à trave.
Então o Sport passou a assustar com a sua melhor arma no primeiro tempo: os chutes de longe. Aos 29, Bruno Matias ficou com a bola após desarme, arriscou e a bola saiu com perigo. Aos 35, foi a vez de Giovanni pegar uma sobra fora da área, bater muito forte de primeira e mandar a bola muito perto do gol. O Tricolor também arriscou de longe com Edilson, mas sem assustar tanto.
Com imposição e ganhando a maioria dos rebotes, o Sport teve as melhores chances da reta final. Aos 39, Juba conseguiu um espaço na meia-lua, bateu com desvio e foi mais um a levar perigo em chute para fora. Aos 44, Kayke recebeu cara a cara com o goleiro, mas bateu ao lado do gol. Para a sorte do atacante, o impedimento foi assinalado.
Gol teimou em não sair
Na volta para o segundo tempo, o Sport ficou muito perto de abrir o placar aos 5, em ótimo contra contra-ataque, que terminou com Jaderson finalizando na área e a bola desviando em Kannemann antes de sair. O jogo continuou animado. Aos 10, o Grêmio teve sua chance em cobrança de falta perigosa de Nicolas. O Sport voltou a contra-atacar e Luciano Juba cruzou para boa cabeçada de Kayke, que passou perto.
As equipes seguiram finalizando na tentativa de tirar o zero do placar. Aos 12, Fabinho aproveitou erro na saída de bola de Gabriel Grando, tentou encobrir de muito longe, mas o goleiro se recuperou e defendeu. O Grêmio respondeu com Bitello, que tabelou com Biel, bateu colocado da entrada da área e obrigou Mailson a fazer bela defesa e salvar o Sport.
As finalizações seguiram, mas a bola teimou em não entrar. Aos 25, o Sport ficou no quase. Em escanteio cobrado para trás, Giovanni emendou de primeira, pegou muito forte na bola e ela passou ao lado do gol, com muito perigo. No lá e cá, o Grêmio teve uma enorme chance aos 31, quando Elias foi lançado com enorme liberdade, de frente para o gol, mas avançou pouco e chutou fraco para defesa de Mailson.
O Sport apresentou uma postura mais propositiva, mas foi foi o Grêmio que voltou a chegar bem. Aos 40, após lançamento para a área, zaga afastou mal e Campaz soltou um foguete que parou em enorme defesa de Mailson. O abafa final foi do Rubro-Negro, que ainda ficou com um a mais após Kannemann receber o segundo amarelo e ser expulso. Apesar das boas chances, o gol não saiu na Arena de Pernambuco.
Fonte: Ogol
Comentários