Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo vence clássico e tira a liderança do Palmeiras no Brasileirão...

São Paulo vence clássico e tira a liderança do Palmeiras no Brasileirão Feminino

spot_img

Em um jogo seguro, em que cedeu poucas chances ao seu adversário, o São Paulo venceu por 2 a 1 o clássico contra o Palmeiras pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O grande nome do jogo foi a atacante Cacau, autora dos dois gols da vitória. 

Esse foi o terceiro triunfo consecutivo do São Paulo, que está na quarta posição, com 26 pontos conquistados. Do outro lado, a derrota significou a saída do Palmeiras da liderança do Brasileirão. O Verdão caiu para o segundo lugar, com 28 pontos, um a menos que o agora líder Internacional. 

Jogo de poucas chances

A partida começou com muitos erros de passes de bolas recuperadas dos dois lados, com as equipes encontrando problemas para se organizar bem e construir boas jogadas de ataque. Mesmo com os erros, o São Paulo foi levemente superior ao Palmeiras nesses primeiros minutos e conseguiu levar perigo em jogadas de bola parada. 

Um pouco mais presente no ataque, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 16, quando Cacau recebeu o cruzamento, ficou com a bola cara a cara com a goleira Jully e finalizou para marcar. Já atrás no placar, o Palmeiras não conseguiu se impor imediatamente e quando teve a bola encontrou dificuldades para avançar e vencer a marcação tricolor. 

O São Paulo então quase ampliou aos 25, quando em cobrança de falta, Yaya colocou na área e Fê Palermo finalizou com muito perigo, mando muito perto da trave. A equipe Alviverde então passou a ter mais a bola, rondar a área, mas nada de conseguir uma boa finalização para assustar a equipe rival. Para chegar bem na área, só mesmo através da bola parada. 

Na reta final do primeiro tempo, as equipes voltaram a se alternar no campo de ataque, mas com trocas de passes improdutivas. O Palmeiras só foi conseguir uma boa chance aos 44, com Bia Zaneratto, que pegou uma sobra após cobrança de escanteio, teve espaço para finalizar, mas mandou para fora. 

O brilho de Cacau

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras aumentou o ritmo em busca do empate e finalizou cedo, com Sochor, que arriscou da entrada da área e mandou para fora. A bola ficou mais tempo com as Palestrinas, mas o São Paulo esteve pronto para contra-atacar. Quase ampliou assim aos 11, quando Fê Palermo avançou pela direita, passou pela marcação e por pouco não acertou o cantinho. 

O Palmeiras seguiu com a bola, mas a pressão inicial acabou, com o São Paulo aparecendo bem no ataque. Sem criatividade e com erros ofensivos, o time alviverde seguiu sem acertar o alvo. O Tricolor que voltou a finalizar certo, aos 19, em cabeçada de Yaya que parou nas mãos de Jully. 

A bola rodou nos pés palmeirenses, mas com a vantagem defensiva do São Paulo permanecendo. Com o passar do tempo, as Palestrinas passaram a matar contra-ataques e cartões amarelos foram distribuídos. Então Cacau apareceu e fez mais no clássico. Aos 33, a atacante recebeu bom passe de Micaelly após jogada individual e acertou um chute firme para ampliar o placar. 

A reta final foi com o Palmeiras no ataque e o clássico ganhou emoção aos 42, quando Sochor diminuiu para o Palmeiras após receber ótimo cruzamento e mandar uma cabeçada certeira. Aos 46, quase o heroico empate em nova cabeçada de Sochor, mas desta vez com boa defesa de Maria. O tempo acréscimo inesperadamente animados ainda contou com a expulsão de Camilinha do Verdão. Com o apito final, a vitória foi tricolor. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img