A americana Happier Camper, que atua no design e na fabricação de trailers, está recebendo pedidos para seu mais novo HC1 Studio, que conta com uma composição bastante modular. Sua estrutura é baseada em fibra de vidro, muito por conta do histórico da empresa, realizando por anos restauração de modelos desenvolvidos com esse material.

Outro destaque neste novo trailer da Happier Camper é o sistema proprietário Adaptiv. Exatamente esta tecnologia é responsável pelo perfil bastante modular do HC1 Studio.

Layout do camper
Imagem: Divulgação/Happier Camper

Modelável por dentro e por fora

Área interna do trailer
Imagem: Divulgação/Happier Camper

Basicamente, o Adaptiv se apresenta como blocos unitários que podem ser configurados juntos para serem criados espaços como beliches, cama queen-size, uma sala de jantar e até uma cozinha. Para deixar tudo ainda mais modelável, esses cubos podem ser montados do lado de fora do trailer, criando uma área de piquenique em minutos.

Modulação externa do trailer
Imagem: Divulgação/Happier Camper

O peso do HC1 Studio parte de apenas 680 kg, exercendo um máximo de 100 kg no engate do veículo que for responsável pelo seu transporte – permitindo que até modelos SUV consigam rebocar o trailer. Em dimensões, temos 3.048 mm de comprimento, 2.107 mm de largura e 1.854 mm de altura, em uma estrutura que pode suportar até 1.588 kg.

Um espaço com direito a banheiro e fogão a gás propano embutido com pia, tudo devidamente integrado para duas pessoas ficarem confortáveis. Há ainda frigobar, sistema de aquecimento para água e ar, tanque de água limpa de cerca de 64 litros, e tanque para outros 64 litros de resíduos líquidos.

Porta do trailer aberta permitindo ver sua composição antes de ser modelada
Imagem: Divulgação/Happier Camper

Conforme diz a empresa, o HC1 Studio faz muito bem o papel não somente para um campista, mas também para escritório móvel, quarto de hóspedes e por aí vai, podendo também ser colocado em uma garagem. Tudo a um preço de US$ 49.950 que, em valores convertidos e desconsiderando toda a diferença de impostos ou taxas, seriam R$ 255.194 hoje (13).