A Lenovo anunciou, nesta terça-feira (14), o lançamento de dois notebooks da linha Yoga para o Brasil: Yoga 9i e o topo de linha Yoga Slim 9i. A dupla entrega uma pequena atualização para os modelos já comercializados no país e com mesmo nome, sendo que o segundo deles é o primeiro da fabricante com a nova placa gráfica Arc, da Intel.

Começando pelo modelo mais completo, o Lenovo Yoga Slim 9i foi criado com certificação de carbono neutro, além de ser responsável por entregar boa qualidade na reprodução de cores com o painel OLED de 14 polegadas, em resolução de até 4K. O display consegue cobrir 100% da gama de cores DCI-P3 e essas tonalidades são em 10 bits.

Lenovo Yoga Slim 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Yoga Slim 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)

Yoga Slim 9i promete bons gráficos com GPU integrada

Na parte interna, o Lenovo Yoga Slim 9i escolheu processadores Intel Core de 12ª geração e estes chips são os primeiros que trazem uma placa gráfica nova, chamada de Arc. Essa GPU promete finalmente entregar bons gráficos em uma placa integrada da Intel – que sempre perde para modelos concorrentes da AMD, por exemplo.

As configurações possíveis ainda incluem até 32 GB de RAM, 1 TB de SSD e a bateria consegue armazenar 75 Wh, com a energia entrando por uma das portas USB-C. Este é o único tipo de conexão por cabos, sendo ao todo três conectores e todos eles compatíveis com a tecnologia Thunderbolt 4.

Em conexões sem fio o usuário encontra suporte para as redes Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1, mas o leitor de cartões de memória ficou de fora na hora de fechar o pacote.

Lenovo Yoga 9i quase é tudo isso, mas em 2 em 1

Lenovo Yoga 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Yoga 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)

Junto do Yoga Slim 9i, a Lenovo também aproveitou o espaço de lançamento para trazer ao Brasil o Yoga 9i, que é basicamente o notebook acima em um formato de 2 em 1. Nele o usuário consegue girar a tela para trás e utilizar o portátil como um tablet rodando Windows 11.

O Yoga 9i também roda em processadores Intel Core de 12ª geração, vem com a nova placa gráfica, utiliza tela OLED de 14 polegadas com até 4K e conta com até 1 TB de SSD, mas tem até a metade da quantidade de RAM e isso significa um limite de 16 GB.

Outra diferença está nas portas, com duas USB-C com Thunderbolt 4 por aqui, mas no Yoga 9i o usuário ainda pode utilizar uma USB tradicional. Os dois notebooks já rodam Windows 11.

Lenovo Yoga 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Yoga 9i (Imagem: divulgação/Lenovo)

Quando e quanto?

Os dois notebooks chegam ao Brasil a partir do final deste mês com o Yoga 9i e julho com o Slim 9i, com os preços partindo de:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!