A Ford F-150 Lightning virou a picape mais comentada nos EUA em 2022. A caminhonete elétrica vem com dois motores, cabine espaçosa e carregamento bidirecional. No entanto, à exceção do pacote Platinum, o usuário precisa gastar um extra para ter uma bateria maior.
Isso porque os clientes com a versão padrão têm que se contentar com 370 km de autonomia em vez dos 515 km obtidos na especificação premium. No vídeo apresentado pelo canal de YouTube Brink of Speed, a picape Lightning em destaque é uma Lariat com o pacote convencional, que é bem menos poderosa do que a versão topo de linha, porém traz torque semelhante. Ela encara na disputa um Corvette C8 com tema do Capitão América — para o deleite dos mais patriotas.
Listada com peso bruto de 2.728 kg, a Lariat possui 452 cv de potência e 107,2 kgfm de torque. Embora não impressione tanto numa pista de arrasto, como será possível ver no vídeo, a aceleração instantânea da picape faz qualquer purista com uma Lightning a gasolina ficar admirado.
Controle de partida rápido dá vantagem ao Corvette
O Corvette Stingray, por sua vez, é praticamente de fábrica. A única modificação no modelo é o escapamento cat-back, que ajuda o V8 a entregar desempenho com mais rapidez. Em números, o motor entrega 495 cv de potência e 65 kgfm de torque — 42 a menos do que a picape Lightning. Já em peso bruto, o carro tem em torno de 1.654 kg.
O Corvette C8 ainda possui uma distribuição de peso de 40% na frente e 60% na traseira. Em outras palavras, a aceleração favorece o carro mais leve porque a maior parte do peso fica na parte posterior, reduzindo o giro das rodas. Ao mesmo tempo, a transmissão de mudança rápida e o controle de partida inteligente dão maior vantagem ao carro da GM. Logo, fica claro quem fica com a vitória, mas vale a pena, de qualquer forma, assistir ao vídeo por conta da experiência. A corrida começa aos 7’58”.
Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/Brink of Speed
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários