Segundo um novo relatório, o padrão 2.0 da Universal Stylus Initiative (USI) apresenta problemas de compatibilidade com canetas stylus existentes. Isso significa que stylus padrão USI 1.0 mais antigos não vão funcionar com alguns aparelhos USI 2.0 mais recentes. O ChromeUnboxed descobriu o problema ao tentar usar stylus disponíveis no mercado com o novo Chromebook Duet 3 da Lenovo.
Aparentemente o problema com o Chromebook Duet 3 é causado pela tela, que usa um design em célula que combina elementos do display com um digitalizador que lida com a entrada do stylus. Segundo o ChromeUnboxed, essa composição de tela é uma maneira mais compacta e barata de oferecer entrada para canetas do tipo. Mas como o suporte para a tecnologia foi introduzido apenas com a versão USI 2.0, o Duet 3 não funciona com stylus feitos para telas USI 1.0.
O presidente da USI, Peter Mueller, confirmou o problema em uma declaração. “Como o driver de toque e display está mais integrado em célula, a detecção de toque deve ocorrer dentro de certas janelas de tempo para o display ser acionado. Foi essa restrição de tempo que nos levou a modificar nossa especificação USI para alguns displays de células”, ele disse. “Passamos muitos meses procurando alternativas para garantir a compatibilidade com versões anteriores, mas não foi possível.”
Mueller diz que a USI está recomendando várias medidas aos fabricantes para evitar que os consumidores fiquem confusos. “Solicitamos documentação e marcação claras, e também o envio do produto com um stylus 2.0 para minimizar a confusão e a frustração do usuário”, Mueller disse ao ChromeUnboxed.
Outros recursos do USI 2.0 incluem suporte para stylus com carregamento sem fio, uma paleta de cores expandida e uma gama mais ampla de recursos de inclinação e sombreamento.
Pelo jeito os compradores precisam continuar prestando atenção às letras miúdas das especificações dos produtos, porque mesmo quando um dispositivo diz ter suporte para padrão universal de stylus, pode não ser o caso.
Via The Verge
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários