A Caoa Chery está anunciando cinco novos carros no Brasil, todos com eletricidade na motorização, em um movimento elétrico que deve ser concluído até 2023. São eles: Arrizo 6 Pro Hybrid, Tiggo 5x Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Hybrid, Tiggo 8 Pro Plug-in e o subcompacto urbano iCar, novo elétrico mais barato do Brasil.

Segundo a empresa, o movimento é uma estratégia de corte de emissões única no mundo, que vai misturar a tecnologia flex exclusiva do Brasil com elétricos e híbridos.

Esta é mais uma sinalização forte da empresa com relação aos seus planos elétricos em nosso país, baseada na estratégia Q Power, lançada globalmente pela Chery China. Em maio, a empresa paralisou seus trabalhos na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, anunciando que a paralização era para “ajustar os processos produtivos da planta para novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas”.

Nesse sentido, a empresa tem entre seus lançamentos o Tiggo 5x Pro e o Tiggo 7 Pro Hybrid com a produção em Anápolis/GO, baseada em tecnologia híbrida flex 48V e começando ainda neste mês de junho. Esta mesma tecnologia está no sedan Arrizo 6 Pro Hybrid, que vem da China e que tem sua estreia no Brasil programada para agosto deste ano.

Caoa Chery iCar é o elétrico mais barato do Brasil

Também em agosto, chega às vendas brasileiras o Tiggo 8 Pro Plug-in, considerado pela Caoa Chery o maior salto tecnológico dentro de seu portfólio. O SUV com capacidade para até sete passa a ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos.

Por sua vez, o subcompacto 100% elétrico iCar (mundialmente conhecido como EQ1), é a grande novidade da Caoa Chery para o nosso país. Sua chegada deve acontecer ainda este mês, vindo da China, para custar inicialmente R$ 139.990. Um pouco menos que o do Renault Kwid E-Tech (que hoje tem um preço sugerido a partir de R$ 142.990).