Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom autoridade, Cruzeiro vence o Santos e se afasta do Z4 do...

Com autoridade, Cruzeiro vence o Santos e se afasta do Z4 do Brasileiro Feminino

spot_img

Vindo de quatro tropeços consecutivos, o Cruzeiro, enfim, voltou a apresentar um bom futebol no Brasileiro Feminino e se reencontrou com a vitória. Na tarde desta quarta-feira, no encerramento da 12ª rodada, as Cabulosas receberam o Santos, em Belo Horizonte, e, com autoridade, principalmente no primeiro tempo, venceram pelo placar de 4 a 2.

Com o resultado, a equipe celeste chega a 13 pontos, se mantém na 12ª posição, mas abre vantagem em relação a incômoda zona de rebaixamento. Do outro lado, as Sereias da Vila permanecem com 18, no sexto posto.

Passeio celeste

Implacável nos primeiros minutos, o Cruzeiro não deu chances ao Santos. Logo no primeiro minuto, Korina aproveitou bate e rebate na área e bateu para boa defesa de Vivi. Na base da pressão, o time mineiro contou com uma “generosa” contribuição da defesa santista para abrir o placar.

Aos seis, após lançamento longo de Mari Pires, Gi Oliveira tentou recuar de cabeça, surpreendeu Vivi e mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra! Mesmo com a vantagem no marcador, as Cabulosas não diminuíram o ritmo e foram buscar o segundo. Aos 23, Mari Santos cobrou falta de longe e mandou na gaveta. Vivi ainda tentou a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes.

Logo na sequência, o Alvinegro Praiano esboçou uma reação e descontou com Cristiane, de pênalti.  Do outro lado, porém, o Cruzeiro seguiu dominante e voltou a ampliar a vantagem. Aos 32, Mari Pires avançou pelo meio e enfiou linda bola para Laysla, que invadiu a área e tocou na saída da goleira: 3 a 1.

Na volta do intervalo, com era de se esperar, o Santos adotou uma postura mais agressiva e chegou a iniciar uma pressão nos primeiros minutos. O problema é que aos oito minutos, Fernanda, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Carol, recebeu o segundo e foi expulsa, deixando as paulistas com uma jogadora a menos.

Para piorar a vida das santistas, aos 23, Bruninha perdeu o tempo de bola e acabou derrubando a Laysla na área. Pênalti. Na cobrança, Mari Pires bateu com categoria e transformou a boa vantagem em goleada.

Apesar de todo cenário adverso, as Sereias da Vila não entregaram os pontos e ainda descontaram com Ketlen. Aos 30, a artilheira alvinegra aproveitou cruzamento de Jane pela direita e completou para o fundo das redes: 4 a 2.

No terço final de partida, o Santos voltou a ter igualdade numérica em campo, após a expulsão da cruzeirense Robinha, mas não encontrou forças para evitar a vitória celeste em Belo Horizonte.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img