O Pinterest anunciou, nesta quarta-feira (15), o Idea ads e o Idea ads com parceria paga. Eles são os mais novos formatos de anúncio disponíveis para anunciantes na plataforma, tanto no Brasil como no exterior. As novidades incluem ainda uma ferramenta de parcerias pagas para criadores de conteúdo, permitindo que marquem as marcas com facilidade nas publicações.
O primeiro, o Idea ads, é um formato de anúncios criativos e multimídia, oferecendo várias páginas que combinam vídeo e imagens para que a experiência narrativa seja mais imersiva. Assim, o conteúdo inspirador de uma marca será visto pelo público, que pode visitar o site e seguir o passo a passo de faça você mesmo (o famoso DIY – do it yourself-, sigla em inglês), dentro da própria propaganda.
Já para facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo, o Pinterest deve ajudar esses usuários permitindo que anunciantes acessem comunidades inspiradoras de criadores da rede social, realmente se conectando com o público. Essa é a nova ferramenta de parceria paga.
Assim, o Idea ads com parceria paga permite que empresas escalem conteúdo colaborativo além do público do criador. Ele possibilita promover para o público-alvo e mede o desempenho obtido na plataforma de anúncios do Pinterest.
Segundo a rede social, um estudo global de brand lift usando campanhas que geraram aumento, realizado no último trimestre de 2021 e primeiro de 2022 pela própria plataforma, as marcas que trabalharam com criadores tiveram 38% mais reconhecimento de marca e 37% mais reconhecimento de Pin.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários