Um encontro catarinense marcou a sexta-feira na Série B do Brasileiro. No Heriberto Hülse, o Brusque visitou o Criciúma e, com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Crislan.
Com o resultado, o Quadricolor chega a 16 pontos, pega o elevador na tabela e vai da 13ª para a sexta posição. Do outro lado, o Tigre, com a mesma pontuação, figura no oitavo posto.
Quadricolor aproveita vantagem numérica
O primeiro tempo foi morno no Heriberto Hülse. Com o apoio do seu torcedor, o Criciúma tomou a iniciativa, ocupou o campo adversário, mas esbarrou na forte marcação do Brusque, que optou por uma postura mais reativa e ofereceu poucos espaços.
Sem grande repertório ofensivo, o Tigre especulou, cercou, mas não criou problemas para o goleiro Jordan. Marquinhos Gabriel foi quem mais buscou algo diferente, mas não foi eficiente nas finalizações.
Bem na defesa, o Brusque ainda ganhou um gás para buscar a vitória pouco antes do intervalo. Aos 45, Rayan levantou demais o pé e acertou Jailson em cheio. Após recomendação do VAR, o árbitro, que havia aplicado o cartão amarelo inicialmente, mudou a cor do cartão e expulsou o zagueiro aurinegro.
Na volta do intervalo, com a vantagem numérica, o Quadricolor passou a ter o controle do jogo e começou a ter espaços para atacar. Logo aos seis, após bola levantada na área, Jeferson Bahia subiu bem, mas finalizou por cima.
Aproveitando o bom momento, o Brusque aumentou o volume e abriu o placar no Heriberto Hülse. Aos 16, Diego Jardel recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Crislan, que testou firme e mandou para o fundo das redes.
Já nos minutos finais, apesar do jogador a menos, o Criciúma partiu para o ataque em busca do gol de empate e chegou a criar boas chances com Marquinhos Gabriel e Thiago Alagoano, mas a rede não balançou.
Fonte: Ogol
Comentários