Buscando se distanciar do Z4 da Série B, CRB e Ituano estiveram frente a frente, na noite desta sexta-feira, no Rei Pelé, em Alagoas, protagonizaram um duelo intenso e, com direito a gols nos acréscimos, empataram em 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Daniel Paulista chega a 15 pontos e ocupa a 12ª colocação, enquanto o Galo de Itu, com um ponto a menos, figura na 14ª posição.
Emoção no fim
O primeiro tempo foi intenso. Mesmo fora de casa, o Ituano tomou a iniciativa e quase surpreendeu o CRB. Logo aos sete, Aylon arriscou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. Em resposta, Rafael Longuine cobrou falta com veneno e acertou a trave.
Na sequência, o duelo seguiu aberto e Gilvan, de cabeça, quase abriu o placar para os regatianos. Após cobrança de escanteio de Romão, o zagueiro testou firme e parou em Pegorari. Também pelo alto, o Galo de Itu deu o troco e criou grande chance com Rafael Pereira.
Com muita movimentação de parte a parte, a trocação franca seguiu até os minutos finais, mas faltou capricho nas finalizações. Com isso, o placar zerado se manteve até a ida para os vestiários.
Na volta do intervalo, o ritmo esfriou e o jogo ficou morno no Rei Pelé. Com uma postura mais cautelosa, o Ituano recuou suas linhas e passou a esperar pelo CRB, que encontrou dificuldade na hora de acelerar as jogadas no último terço.
O panorama se arrastou por um bom tempo e o confronto só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 46, quando o 0 a 0 parecia ser o placar final, Gerson Magrão cobrou escanteio da esquerda, Jiménez se antecipou ao marcador e testou firme para o fundo das redes.
Apesar da desvantagem, o Galo de Campina não entregou os pontos e foi buscar o empate no apagar das luzes. Após jogada pela direita, Reginaldo recebeu dentro da área e recebeu a carga de Gerson Magrão. O árbitro não marcou nada, mas foi chamado pelo VAR e, após revisão, mudou sua decisão e marcou pênalti. Na cobrança, Anselmo Ramon encheu o pé e decretou o empate: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários