O Cruzeiro é cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, a Raposa recebeu a Ponte Preta, num trepidante Mineirão, e, com personalidade, venceu por 2 a 0. Edu e Bidu marcaram os gols da partida.
Edu dá vantagem ao Cruzeiro
O Cruzeiro não teve vida fácil na primeira etapa. Diante de uma Ponte Preta bem organizada, o time celeste encontrou dificuldade para impor seu jogo e ainda viu o adversário encaixar bem as transições e criar boas chances.
A primeira foi aos dez minutos. Após cobrança de escanteio de Fessin pela esquerda, Artur subiu bem na primeira trave e desviou pela linha de fundo. Pouco depois, Wallisson ganhou dividida na intermediária e acionou Nicolas, que tentou o chute, mas foi travado pela defesa mineira.
Mais lento que o habitual, o Cruzeiro demorou para entrar no jogo e só passou a representar alguma ameaça a partir dos 30 minutos. Porém, a Macaca, sem mudar sua estratégia, continuou incomodando. Aos 38, Igor Formiga se projetou nas costas de Bidu e soltou uma bomba, obrigado Rafael Cabral a fazer boa defesa com os pés.
O panorama parecia favorável aos visitantes, mas tudo mudou aos 43. Após lindo lançamento de Neto Moura, ainda do campo de defesa, Edu partiu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Caíque França. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou o gol celeste.
Mais líder do que nunca
Na etapa complementar, o time comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano não quis saber de administrar a vantagem e, empurrado por seu torcedor, partiu para o ataque e foi premiado logo aos dois minutos.
Após tentativa pelo meio, a defesa da Ponte afastou parcialmente e entregou para Giovane, que dominou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pelo meio da área e chegou até Bidu, que, livre na segunda trave, mandou para as redes.
Apesar do grande prejuízo no placar, a Ponte Preta não entregou os pontos e seguiu buscando o ataque. Aos 15, após boa troca de passes pela direita, Igor Formiga cortou para o meio e soltou uma bomba para boa defesa em dois tempos de Rafael Cabral.
Com o passar do tempo, a Macaca foi perdendo intensidade e facilitou a vida do Cruzeiro, que trabalhou bem suas posses e controlou o jogo sem correr riscos. Para deixar tudo ainda mais tranquilo para os mineiros, já aos 45, o goleiro Caíque França tocou com a mão na bola fora da área e foi expulso.
Fonte: Ogol
Comentários