A Milivié, uma nova empresa alemã voltada para desenvolvimentos restomod, está apresentando seu primeiro trabalho, em uma criação a partir do clássico Fusca: o Milivié 1. Sua produção terá como base o modelo 1303 do ícone da Volkswagen nos anos 1970 nos Estados Unidos, sendo limitada a 22 unidades – número que remete a cada milhão do volume total fabricado do Fusca original.
Restomod é restaurar um carro clássico realizando adaptações que vão atualizar tecnologias e melhorar aspectos como desempenho e conforto, sem alterar a originalidade do veículo. Tendo em vista o valor partindo de 570.000 euros para cada Milivié 1, a modernização do Fusca está sendo bem valorizada, parece. Estamos falando de um preço acima dos R$ 3 milhões hoje (17), isso desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.
Um Fusca com inspirações Porsche
Em sua composição, a Milivié adicionou sugestões de vários modelos Porsche, como o nariz lembrando um pouco o 356, produzido de 1948 até 1965. Iluminação em LED faz a vez dos faróis, trazendo contornos ovais esticados em linha com o Porsche RS Spyder. Na parte de trás, um spoiler ao formato “cauda de pato” é anexado à tampa do motor, tendo ainda lanternas traseiras em forma de ferradura e saídas de escape em titânio.
De acordo com a empresa alemã, o chassi do clássico é aprimorado com foco na aerodinâmica. Foi também instalada uma suspensão de triângulos duplos em cada canto do carro, que conta com freios a disco dianteiros e traseiros atuando em rodas de 19 polegadas (que possuem cinco opções de design).
Tecnologia correspondendo à modernidade
Em seu interior, o Fusca de R$ 3 milhões oferece espaços individuais para quatro pessoas, em assentos de fibra de carbono. Há detalhes em madeira percorrendo o painel, com telas de 12,3 polegadas para instrumentos e para a tela de infoentretenimento – com vários modos de exibição, incluindo a exibição de medidores analógicos.
Sobre os recursos do Milivié 1, há sistema de som com nove alto-falantes e amplificador, câmeras frontal e traseira, sensores de estacionamento, direção elétrica e ar-condicionado. Dentre as formas de carregar dispositivos eletrônicos, além do carregamento sem fio, os passageiros encontram portas de 220 volts, USB e USB-C.
O Milivié 1 usa um motor de quatro cilindros refrigerado a ar de 2,28 litros com um par de carburadores Weber e ignição eletrônica, acompanhado de uma transmissão automática de quatro velocidades ZF 4HP. Sua potência não foi informada ainda, mas ela é enviada para as rodas traseiras. Existem três modos de caixa de velocidades selecionáveis: Drive, Sports e Manual.
Fundada pelo engenheiro artístico Jonathan Engler, a Milivié vai trabalhar seus Fuscas diretamente com os clientes, adaptando cada unidade conforme as decisões forem tomadas. A primeira entrega está programada para julho de 2023, enquanto que os planos da empresa são de entregar o último dos 22 Milivié 1 em maio de 2025.
Fonte: Olhar Digital
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