As redes sociais estão sempre em uma batalha pela atenção dos usuários e isso não é nenhuma novidade. No entanto, em entrevista à CNBC, o presidente de soluções de negócios globais do TikTok, Blake Chandlee, afirmou que mesmo que seu principal concorrente (Facebook) mude as estratégias, a diferença entre as plataformas é enorme.
Durante a conversa, Chandlee explicou que o Facebook é uma plataforma social e seus algoritmos foram construídos com base nisso, no “gráfico social” – dados que rastreiam as conexões entre os indivíduos.
Enquanto o TikTok é uma rede social focada no entretenimento. “A diferença é significativa. É uma diferença enorme”, continuou.
Antes de trabalhar no TikTok, Chandlee atuou no Facebook por 12 anos. Ele contou que durante sua experiência na plataforma, houve muita preocupação com a rede social do Google, a Google+, mas a concorrente acabou fracassando.
O executivo apontou que com o tempo ficou claro que “o valor do Google era a pesquisa e o Facebook era muito bom em redes sociais”.
Chandlee disse que acredita que enxerga o mesmo cenário no momento. O TikTok é muito bom em oferecer tendências culturais e garante experiências únicas às pessoas, coisas que o Facebook não poderá oferecer.
“Eles simplesmente não vão ter isso no Facebook, a menos que o Facebook se afaste completamente de seus valores sociais, o que eu simplesmente não acho que vá acontecer”, disse.
Via: The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários