Confirmando o favoritismo, o Grêmio fez sua parte e garantiu mais uma vitória na Série B do Brasileiro. Na manhã deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho recebeu o Sampaio Corrêa e, contando com o faro artilheiro de Diego Souza, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega a 21 pontos pula para a quarta posição e agora seca o Sport, que ainda joga na rodada, para se manter no G4 da Segundona. Do outro lado, a Bolívia Querida permanece com 15 e figura no décimo posto.
Diego Souza brilha, Grêmio controla e vence
O Grêmio controlou as ações durante toda a primeira etapa. Diante de um Sampaio Corrêa muito recuado, o time comandado por Roger Machado ocupou o campo de ataque e teve paciência para rodar a bola e buscar os espaços.
Não à toa, a primeira finalização no alvo feita pelo Tricolor Gaúcho só foi acontecer ao 27 minutos. Após bola recuperada pelo meio, Janderson recebeu pela direita, invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Luiz Daniel.
Sentindo o bom mento, a equipe gremista aumentou o ritmo e abriu o placar na Arena. Aos 36, Diogo Barbosa cobrou falta pela esquerda, Bruno Alves finalizou no travessão e, na sobra, Diego Souza aproveitou para completar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa, que pouco se arriscou na primeira etapa, passou a ter mais presença ofensiva. Aos 18, Ygor Catatau fez bem o pivô na entrada da área e arrumou para Matheusinho, que bateu firme e assustou Gabriel Grando.
Do outro lado, o Tricolor Gaúcho começou a explorar mais as transições e, após bola roubada no ataque, criou a jogada do segundo gol. Aos 32, Biel foi esperto, recuperou a bola e serviu Diego Souza, que tentou o passe na área e viu a bola tocar na mão de Nilson. Na cobrança, o camisa 29 colocou no cantinho e fez o segundo dele na partida: 2 a 0.
Com a vitória encaminhada, o Grêmio teve tranquilidade para administrar o resultado e até chegou a marcar o terceiro com Campaz. O colombiano, entretanto, foi flagrado pelo VAR em posição de impedimento e o árbitro invalidou o lance.
Fonte: Ogol
Comentários