Na briga direta pela liderança do Brasileirão Feminino, Corinthians e Internacional se encontraram, na tarde deste sábado, na Fazendinha. Com a bola rolando, a lei da ex entrou em ação e marcou o empate em 1 a 1. A ex-corintiana Millene marcou para as Gurias Coloradas, enquanto a ex-colorada Jhennifer igualou para o Timão.
O empate foi melhor para as gaúchas, que, com 30 pontos, permanecem no topo da competição. Do outro lado, Alvinegro do Parque São Jorge chega a 28 e permanece na quarta posição.
Lei do ex em dose dupla
O equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos na Fazendinha. O Corinthians tomou a iniciativa, mas esbarrou na forte marcação do Inter, que fechou bem os espaços e chegou bem ao ataque.
Na primeira boa chance da partida, Lelê apareceu bem pelo alto e testou pela linha de fundo. Em resposta, o Timão assustou com Jhennifer, que aproveitou cruzamento de Tamires da esquerda e parou na defesa de Gabi Barbieri.
Mais incisivas ao longo da etapa inicial, as Gurias Coloradas quase abriram o placar aos 33, quando Fabi Simões arriscou de fora e viu Paty saltar no ângulo para fazer a defesa. Pouco depois, não teve jeito. Em pênalti marcado, após toque de mão de Giovana Campiolo na área, a ex-alvinegra Millene foi para a bola e deslocou a goleira, fazendo valer a lei do ex.
A resposta das paulistas veio logo na sequência. Após bola levantada pela direita, Adriana apareceu na segunda trave e colocou para Jhennifer, que testou firme também castigou seu ex-clube, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.
No segundo tempo, o Internacional tomou conta da partida e criou muitos problemas para defesa do Corinthians. Logo aos cinco, Juliana recebeu na entrada da área e carimbou a trave. Pouco depois, Duda, Biazinha e MaiMai emplacaram finalizações consecutivas, mas Paty se agigantou para manter a igualdade no placar.
Sem grandes alternativas para se impor no ataque, o Timão passou o segundo tempo apenas se defendendo. Melhor no jogo, o Colorado seguiu insistindo, mas faltou pontaria e um pouco de sorte. Aos 37, após cobrança de escanteio pela direita, Bruna Benites foi no terceiro andar e testou no travessão… Teimoso, o empate persistiu na Fazendinha.
Fonte: Ogol
Comentários