O Grêmio segue vivo na briga por uma vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino. Na tarde deste sábado, as Gurias Gremistas receberam o Avaí Kindermann e, de virada, venceram por 2 a 1.
Mesmo fora de casa, o Avaí Kindermann adotou uma postura arrojada nos primeiros minutos e abriu o placar no CFT Hélio Dourado. Logo aos dez, após cobrança de falta pela esquerda, Roqueline raspou de cabeça e encontrou Sandoval, que bateu firme e mandou para as redes.
A resposta gremista demorou, mas veio. E com muito estilo. Aos 32, Karla Alves cobrou falta de muito longe e colocou a bola no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para goleira Maike. Um golaço: 1 a 1.
Na volta do intervalo, a equipe gremista imprimiu um ritmo mais intenso e buscou a virada logo aos 13. Após cobrança de escanteio pela direita, Roqueline subiu para tentar o corte, mas cabeceou contra o próprio patrimônio. Gol contra.
A equipe catarinense, com a necessidade do resultado, não entregou os pontos e partiu para a pressão, principalmente nos minutos finais. Na base do abafa, as Leoas acumularam chances, chegaram a carimbar o travessão de Lorena, mas não evitaram a derrota.
Com o resultado, o Grêmio chega a 17 pontos, na 11ª posição, e encurta para um ponto a diferença para a Ferroviária, que abre a zona de classificação para o mata-mata do Brasileirão Feminino. Do outro lado, o Kindermann, com a mesma pontuação, figura no décimo posto.
Fonte: Ogol
Comentários