Único invicto entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro na temporada, o Vasco, do estreante Maurício Souza, visitou o Londrina, na tarde deste sábado, e manteve a escrita. No Estádio do Café, o Cruz-Maltino foi certeiro e, com gol de Raniel, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Gigante da Colina chega a 27 pontos e assume a vice-liderança da Série B, com quatro pontos a menos que o líder Cruzeiro. Do outro lado, o Tubarão permanece com 15 e ocupa o 11º posto.
Vasco tem a bola, mas Londrina é mais perigoso
O Vasco começou pressionando no Estádio do Café. Logo aos quatro, Anderson Conceição lançou Gabriel Pec, que invadiu a área, mas parou em Matheus Nogueira. Pouco depois, foi a vez de Getúlio receber pela direita e bater pela linha de fundo.
Do outro lado, o Londrina deu uma resposta rápida, adiantando suas linhas de marcação, e dificultou a saída de bola cruz-maltina. Aos 16, após encaixar rápido contra-ataque, Mirandinha recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, tirando tinta da trave.
Na sequência, após bobeada de Anderson Conceição, Douglas Coutinho recebeu com espaço, avançou em velocidade e bateu no cantinho. Atento, Thiago Rodrigues se esticou e fez grande defesa.
Com muita lentidão nas transições, o Vasco sofreu para se desvencilhar da forte marcação paranaense, mas viu o duelo ficar morno nos minutos finais. Nos acréscimos, porém, o Tubarão quase surpreendeu. Aos 48, Jhonny Lucas recebeu na entrada da área e, de primeira, carimbou o travessão.
Raniel desencanta e mantém invencibilidade cruz-maltina
Em ritmo acelerado na volta do intervalo, o Vasco não perdeu tempo e abriu o placar. Logo aos três, Edimar avançou pela esquerda e cruzou na medida para Nenê, que, de carrinho, desviou no canto. Matheus Nogueira tentou a defesa, mas Raniel, que não marcava há sete jogos, apareceu para conferir o rebote .
Atrás do placar, o Londrina tentou intensificar as ações no ataque, principalmente pelo lado esquerdo, mas encontrou muita dificuldade para construir espaços na área vascaína. Aos 15, Mandaca, cercado por três marcadores, arriscou de fora e levou perigo.
O Cruz-Maltino, por sua vez, recuou suas linhas e passou a administrar o resultado. Aos 29, após rápida troca de passes, Matheus Lucas recebeu cruzamento pela direita e, mesmo com a falha de Thiago Rodrigues, não conseguiu colocar para dentro. Incrível.
Nos minutos finais, mais do mesmo. O Tubarão adiantou suas linhas e arriscou um abafa final. Já nos acréscimos, Samuel teve a última chance para buscar o empate, mas não aproveitou o passe de Jhonny Lucas e parou em Thiago Rodrigues, que garantiu a vitória do Vasco, único invicto na Série B: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários