Em um jogo animado, com boas chances dos dois lados, Náutico e Sport empataram em 1 a 1, nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasilero. O Leão abriu o placar ainda no primeiro tempo com Kayke e o Náutico empatou na segunda etapa com Richard Franco.
O empate faz com o que Sport complete três rodadas sem vencer na Série B e deixe o G4, caindo para a quinta posição, com 20 pontos conquistados, um a menos que o Grêmio, que o ultrapassou. Já o Náutico está na parte debaixo da tabela, na porta da zona de rebaixamento, com 13 pontos.
A vantagem é do Leão
O Náutico começou a partida com maior intensidade, marcando forte no campo ofensivo e buscando o domínio das ações. Teve boas chegadas em chute de Victor Ferraz e cruzamento perigoso de Franco, mas nenhuma delas chegou ao gol defendido por Mailson. Do outro lado, o Sport pareceu surpreso com a postura do rival e demorou a entrar no jogo.
O primeiro bom chute do jogo aconteceu aos 14, para o Náutico, quando Kieza recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro, mandando rente à trave. O Sport respondeu logo em seguida com Jaderson, que recebeu na área e livre, finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. O Leão voltou a tentar de fora da área, em chute de Giovanni, mas Lucas Perri defendeu com tranquilidade.
Então o Náutico voltou a ficar mais presente no campo de ataque e conseguiu pressionar bastante o Sport. Entre trocar passes, jogar bolas na área e finalizar mal, o Timbu assustou aos 27, em chute de Richard Fraco que passou por cima do gol. Após sobreviver as investidas do rival, o Leão Pernambucano quase abriu o placar aos 32, mas Kayke finalizou mal uma ótima chance na pequena área.
Depois de ter vacilado, Kayke se redimiu e abriu o placar aos 35, quando pegou um rebote de cabeçada na trave de Rafael Thyere e completou para as redes. Sport na frente no clássico. O Náutico demonstrou ter sentido o gol e as poucas chegadas seguintes não foram perigosas. O Rubro-Negro então ficou confortável e ainda perdeu boas chances com Kayke e Jaderson.
intertitulo
Com a vantagem no placar, o Sport voltou cadenciando a partida quando tinha a posse e se fechando bem quando não. Ainda encontrou espaços para contra-atacar, mas restou mais capricho para aumentar o marcador. Apesar de ter mais posse, o Náutico teve problemas para criar e foi perigoso somente através da bola parada. Na melhor chegada, Jean Carlos cobrou bem uma falta e Mailson precisou espalmar.
O Náutico demorou para mostrar poder de fogo no ataque e as chances só surgiram dos pés de Jean Carlos, que se movimentou bem e encontrou espaços nas linhas do Sport. O meia quase empatou o jogo aos 21, em chute de fora da área que passou muito perto da trave. Aos 23, ele tentou mais uma vez de longe e só não marcou por parar em boa defesa de Mailson.
Também de fora da área, o Sport respondeu, em chute de Thiago Lopes, que arriscou de muito longe e assustou Lucas Perri. O Náutico continuou mais presente no ataque em busca do empate. De tanto tentar, conseguiu marcar contra o rival. Aos 30, Vitor Ferraz acionou Richard Franco, que girou contra a marcação e da entrada da área acertou o cantinho do gol defendido por Mailson. Tudo igual.
Para manter a sua posição no G4, o Sport mudou rapidamente a sua postura e foi com tudo para o ataque. Após muitos cruzamentos e finalizações pouco perigosas, quase marcou aos 42, quando Buffalo ajeitou para Thiago Lopes, que ficou cara a cara com Perri, mas parou em excelente defesa do goleiro. A última boa chance ainda foi do Náutico em novo chute forte de Jean Carlos de longe, que novamente parou em defesa de Mailson. Tudo igual no clássico pernambucano.
Fonte: Ogol
Comentários