Após pausa forçada por guerra, Marcos Antônio reforça a Lazio

A guerra na Ucrânia teve efeitos colaterais no futebol, e Marcos Antônio foi mais uma vítima deles. Sem poder jogar em 2022 por conta da invasão russa, o meia vai retomar a carreira agora na Lazio.

Marcos Antônio, de 22 anos, é pouco conhecido no Brasil. Apesar de criado na base do Athletico Paranaense, o jogador deixou o clube cedo para curta passagem pelo Estoril Praia, de Portugal, antes de chegar ao Shakhtar Donetsk, conhecido por apostar em jovens talentos daqui.

Pelo Shakhtar Donetsk, Marcos Antônio começou a criar notoriedade, com 108 jogos disputados e atuando em Liga Europa e Liga dos Campeões. Mas o jovem atleta acabou por ter a temporada interrompida por conta da guerra e acabou por passar o primeiro semestre sem poder entrar em campo. No período, chegou a ser especulado no Brasil e rumores que não se confirmaram o colocaram inclusive no Flamengo.

Nesta segunda-feira, a Lazio confirmou a transferência ao colocar fotos da chegada de Marcos Antônio a Roma. O meia vai assinar em definitivo, em um acordo que gira na casa dos 10 milhões de euro (R$ 54,3 milhões).

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(2)

Fonte: Ogol

Comentários