Com um gol marcado logo no início do jogo, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, fora de casa, em confronto direto por uma vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino. O único gol do jogo foi marcada pela atacante Maria Alves.
A vitória fez o Flamengo chegar aos 21 pontos e subir para a quinta posição, restando duas rodadas para o fim da fase inicial. Já o Atlético Mineiro caiu para o oitavo lugar, com 19 pontos ganhos. Os oito melhores times avançam para as quartas.
Vantagem rubro-negra
O início do jogo foi movimentado no Independência, com as duas equipes rapidamente se lançando ao ataque. O Flamengo se deu melhor e abriu o placar bem cedo, aos 8, com Maria Alves, que pegou uma sobra de confusão na área do Atlético Mineiro para finalizar bem e encontrar a rede. Logo depois do gol, o Galo foi para a pressão e teve uma boa chance aos 14, quando Nath Fabem finalizou livre na área, mas fraco e parou em defesa de Natascha.
O Atlético Mineiro continuou na busca pelo empate e Natascha voltou a trabalhar para defender em dois tempos uma finalização firme de Dayana. No contra-ataque, o Flamengo teve uma boa chegada com Tuane, que recebeu bom passe de Duda, finalizou muito bem e parou em ótima defesa de Nicole. Mas logo o Galo voltou a pressionar, montar uma blitz perto da área rubro-negra, mas sem tanto sucesso.
O Flamengo ficou perto de ampliar aos 33, quando Leidiane cruzou para a área, a goleira Nicole errou e por pouco Duda não completou para a rede. O Atlético Mineiro ficou no quase aos 39, com Marta, que pegou uma sobra de cobrança de falta, finalizou e viu Kaylane salvar em cima da linha. A reta final do primeiro tempo foi com alternância de ataques, mas sem gol.
Boas chances dos dois lados
O Atlético Mineiro seguiu na busca do empate, mas não encontrou um adversário recuado, já que o Flamengo também seguiu com boas chegadas no ataque. Nesse lá e cá de chances faltou capricho. Aos 9, Maria Alves arriscou de longe para surpreender Nicole, mas a goleira defendeu em dois tempos. Do outro lado, Natascha salvou o time carioca aos 16, em grande defesa após finalização à queima-roupa de Iara.
O panorama do jogo seguiu o mesmo e o Flamengo voltou a levar perigo aos 24, quando Gisseli mandou para área, onde Thais dominou, passou por duas defensoras e finalizou para boa defesa de Nicole. O Atlético Mineiro então passou a ter mais a bola, rodar de um lado para o outro, mas já com evidentes dificuldades criativos, em um ritmo menor do que o apresentado anteriormente.
Um lance favorável ao Flamengo deu emoção a reta final. Aos 38, após cobrança de falta, a goleira Nicole iniciu um contra-ataque perigoso para o Atlético e Duda foi obrigada a parar o lance com falta. Por isso, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Com uma jogadora a mais, a equipe mineira foi para cima com tudo, pressionou até o fim, mas não conseguiu sequer uma grande chance. Vitória do Mengão.
Fonte: Ogol
Comentários