Agora ex-lanterna da Série A, o Fortaleza deu um novo passo para se recuperar no campeonato e se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Em um jogo nervoso e que teve o seu goleiro como herói, o Tricolor bateu o América Mineiro por 1 a 0, no Castelão. O único gol do jogo foi marcado por Yago Pikachu.
A vitória fez o Fortaleza chegar aos 10 pontos e deixar última posição da Série A, agora ocupada pelo Juventude. O Tricolor fica a cinco pontos do próprio América Mineiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Pikachu coloca o Tricolor na frente
Na busca de uma recuperação do péssimo momento que vive, o Fortaleza assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos de jogo, com boas chegadas, mas com erros no último passe. Aos 7, acertou o gol pela primeira vez, com Lucas Lima, que recebeu pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado e parou no goleiro Airton. A presença ofensiva foi toda do Tricolor, que seguiu procurando o primeiro gol, enquanto o América fez pouco.
Após a pressão inicial do Fortaleza, o América Mineiro conseguiu sair da pressão e também chegou. Aos 20, Everaldo dominou na entrada da área, girou contra a marcação, mas bateu por cima. Aos 28, após escanteio, Éder ganhou no alto, na segunda trave, e cabeceou muito perto do gol. O time cearense continuou com seus erros no último passe, o que dificultou na crianção de boas chances.
O América Mineiro passou a ter as melhores chances e Boeck brilhou. Aos 33, ele caiu no cantinho para espalmar cabeçada de Avelar após escanteio. No minuto seguinte, fez excelente defesa em um chute forte de Lucas Kal da intermediária. Já aos 36, o goleiro do Fortaleza fez um milagre e apareceu muito bem para evitar o que parecia ser um gol certo de Aloísio, em finalização dentro da área.
O Fortaleza ainda se livrou da marcação de um possível pênalti de Titi em Conti, em que o árbitro foi até o monitor do VAR para analisar. Depois de tanto sofrer, o Tricolor conseguiu sair na frente aos 43, quando Lucas Lima cruzou da esquerda, já dentro da área, e Yago Pikachu apareceu na segunda trave para cabecear no canto. Vantagem cearense no primeiro tempo.
Vitória suada
Na busca pelo empate, o América Mineiro voltou do intervalo se lançando ao ataque. Aos 3, ficou no quase em grande jogada individual de Felipe Azevedo, que passou por dois defensores, bateu forte e parou em nova excelente defesa de Boeck. Pouco depois, após cruzamento da direita, Aloísio apareceu na segunda trave, cabeceou para baixo e mandou para fora.
Mas o Fortaleza não se deixou ser pressionado e também foi para o ataque. Aos 15, Lucas Lima recebeu na entrada da área, bateu colocado e Airton fez a ponte para defender. Em seguida, foi a vez de Moisés arriscar e fazer o goleiro trabalhar. O jogo seguiu animado, com as duas equipes finalizando. Aos 22, o Coelho respondeu com Índio Ramírez, que arriscou de canhota da meia-lua e mandou por cima.
O lá e cá foi mantido e os goleiros continuaram trabalhando. Para o Fortaleza, Moisés pegou forte na bola e Airton precisou defender em dois tempo. Já o América Mineiro chegou perigosamente aos 28, quando Everaldo arriscou da intermediária e Boeck espalmou mais uma.
Aos 40, assim como no primeiro tempo, o árbitro foi até o monitor para avaliar um possível pênalti de Titi em Conti, mas novamente não interpretou como infração e seguiu o jogo. O América Mineiro foi para o desespero na reta final para buscar o empate, mas nervoso, errou muito. Com o apito final, o Tricolor comemorou a sua segunda vitória na Série A.
Fonte: Ogol




Comentários