Um triciclo elétrico japonês com duas rodas dianteiras e uma enorme área configurável para carga está em sua versão de protótipos T5, a mais próxima de um modelo de produção. Desenvolvido pela Envision Incorporated, o Streek pode transportar uma gama de cases e itens dependendo da configuração, com limite de até 60 kg.

Já são seis anos de trabalhos no triciclo elétrico, com diversos testes sendo realizados (inclusive em cima de um design para transporte de uma criança pequena). Conforme informa a empresa, o desenvolvimento foi significativamente atrasado por causa da pandemia da Covid-19 e da escassez global de peças.

Usuário com triciclo elétrico carregando uma criança
Imagem: Divulgação/Envision Incorporated

O Streek, em sua atual configuração, possui um design de longa distância entre eixos, um comprimento de 190 cm e uma largura de 60 cm. Sem carga, o veículo de três rodas pesa 32 kg. Nas redes sociais, a empresa tem perguntado aos seguidores qual pintura combina mais com o triciclo:

Diversas formas de transportar carga

Há um formato de ajuste que apresenta dois estágios para ser acomodada a carga. Os desenvolvedores explicam que o espaço específico usa um multi-portador do tipo anexo e que portadores de vários formatos podem ser anexados dependendo do que for colocado.

É possível também pendurar acessórios de carga no veículo japonês, como cesto ao longo da estrutura. Em um novo vídeo no YouTube, a empresa mostrou o Streek em diversas de suas configurações, confira:

As três rodas eletricamente assistidas são compostas em duas de 18 polegadas na frente, com sistema de suspensão independente, e uma roda de 20 polegadas atrás – todas com freios a disco. A assistência elétrica é realizada por um motor de 250 W e sua velocidade máxima é de 24 km/h. A bateria de 374 Wh é colocada no tubo de direção e oferece até 120 km de autonomia no modo Eco e até 50 km no modo Power.