Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Virada épica do Botafogo não acontecia desde 98

20/06/2022 às 19:48
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Não é todo dia que um clube encontra forças para vencer de virada. Quanto mais fora de casa, e depois de levar dois gols. A vitória épica do Botafogo sobre o Internacional entra para a história entre as maiores do clube alvinegro no Brasileirão, e com ingredientes que a tornam ainda mais especial.

Reverter uma desvantagem de dois gols é tão raro que o Botafogo só conseguiu o feito em sete oportunidades desde o primeiro Brasileirão “moderno”, em 1971. A última vez já fazia 11 anos, em uma vitória por 4 a 2 sobre o América Mineiro. Mas na época, o Bota atuava em casa.

Viradas como visitante são ainda mais raras. É preciso recuar a 1998 para lembrar a última vez que o Botafogo conseguiu o feito longe de seus domínios. O rival na época foi o Guarani, e o placar foi o mesmo contra o Colorado: 3 a 2.

Quanto ao toque especial: em nenhum dos casos citados o Botafogo teve de atuar tanto tempo com um jogador a menos. Philipe Sampaio foi expulso neste domingo logo no início da partida, após decisão polêmica da arbitragem. O gol da virada veio nos acréscimos, para delírio do torcedor alvinegro. Um momento para ficar na memória.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias