Com o início da produção da nova Kombi elétrica, a fábrica de Hanover é a terceira instalação da família ID. da Volkswagen e deve produzir ainda este ano 15.000 unidades da ID. Buzz. Diante disso, alguns números sobre os trabalhos na instalação da cidade alemã foram compartilhados recentemente pela empresa.
Por exemplo, a produção diária da fábrica deve aumentar de 810 veículos para um total de 900 unidades entre ID. Buzz, ID. Buzz Cargo, Multivan e perua T6.1, para alcançar o volume esperado para 2022. Inclusive, as primeiras Kombis elétricas serão entregues aos clientes já em setembro.
O objetivo da Volkswagen é produzir até 130.000 unidades do veículo em Hanover, sua principal fábrica, a partir de 2023. Para Josef Baumert, membro do Conselho de Gestão da marca, a Kombi elétrica é um marco na eletrificação da empresa e da instalação na cidade alemã.
Capacitação dos trabalhadores na fábrica durante a pandemia
“Em apenas oito anos, mais de 55% dos nossos veículos na Europa terão acionamento elétrico a bateria. A ID. Buzz tem um papel estratégico de liderança nisso”, diz Baumert. O foco na produção elétrica da Volkswagen incluiu o treinamento de cerca de 4.000 funcionários da fábrica. “Treinamos nossos funcionários em tecnologia de alta tensão e também adaptamos nossos aprendizados às novas tarefas”, acrescenta Baumert.
Esses três veículos da Volkswagen fabricados em Hanover são baseados em três plataformas diferentes, sendo parcialmente trabalhados na mesma linha. Com um detalhe: para a construção do corpo da Kombi elétrica, a montadora observa que aumentou o grau de automação em 15% em relação ao furgão T6.1, chegando a 92%.
Fonte: Olhar Digital
Comentários