Após 12 anos, Fluminense repatria o atacante Alan

Atacante presente na incrível retomada do Fluminense contra o rebaixamento em 2009 e no título brasileiro de 2010, Alan foi confirmado na noite desta terça-feira, 21, como reforço do Tricolor em seu retorno após 12 anos. 

“Estou em casa. Não tem como explicar em palavras o que estou sentindo. Eu e minha família estamos muito emocionados. É um momento único e espero que seja uma grande volta. Bastante gente, desde a época que eu saí, me mandava mensagem. O carinho da torcida por mim sempre foi muito grande e espero poder retribuir à altura”, disse o jogador ao site do clube.

Revelado em Xerém, o atacante estreou no profissional em 2008, com 18 anos e marcou 26 gols em 88 jogos antes de deixar o clube. Em seguida, Alan teve ótima passagem pelo Red Bull Salzburg, com 93 gols em menos de cinco anos.

Da Áustria seguiu para o futebol chinês, rumo ao Guangzhou FC e também fez boas temporadas. Na china, também jogou por Tianjin Tianhai e Beijing Guoan e se naturalizou para atuar pela seleção local. 

Alan precisará recuperar o ritmo para atuar com regularidade no futebol brasileiro. Por conta da pandemia, fez cada vez menos partidas nos últimos anos. Em 2021, ele entrou em campo apenas 12 vezes. Em 2021, ele sequer jogou e ficou livre no mercado após rescindir com o Guangzhou. 

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(1)

Fonte: Ogol

Comentários