Na busca por reforços para a segunda parte da temporada, o Atlético Mineiro entrou em um acordo salarial com o meia Pedrinho, ex-Corinthians. Agora, o Galo negocia o empréstimo do jogador com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e seu atual time. As informações são do Goal.
O Atlético Mineiro tenta um empréstimo de 12 meses com o meia, até a metade do ano que vem, com opção de compra. No entanto, os ucranianos pedem que a opção seja de 18 milhões de euros (R$ 97,52 milhões na cotação atual), mesmo valor que desembolsaram para tirá-lo do Benfica.
O Shakhtar só aceitaria emprestar Pedrinho a um clube brasileiro. Para equipes europeias, os ucranianos exigem o pagamento de 18 milhões de euros à vista. Com isso, as conversas com o Atlético Mineiro seguem acontecendo.
Pedrinho tem 24 anos e não disputa uma partida oficial desde dezembro do ano passado. Com contrato com o Shakhtar até o junho de 2025, tenta retomar a sua carreira. O clube ucraniano segue sem atividades por conta da guerra no país, invadido pela Rússia. Enquanto isso, Pedrinho mantém a forma física no CT do CSA.
Vale lembrar que nesta terça-feira, 21, a Fifa ampliou a permissão para que jogadores de clubes russos e ucranianos se afastem unilateralmente. Na prática, a regra dá o direito de atletas em atividade na Ucrânia e na Rússia de deixarem os países, com contratos suspensos. O divulgado foi uma ampliação no período, que foi prorrogado até 30 de junho de 2023.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(43)
Fonte: Ogol




Comentários