Na abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, duas equipes com campanhas muito parecidas se enfrentaram e quem se deu melhor foi o CRB. Fora de casa, o time alagoano saiu atrás da Chapecoense, mas conseguiu a virada para vencer por 2 a 1. O destaque do jogo foi o atacante Fabinho, com dois gols.
A vitória fez o CRB subir para a sétima posição, com 18 pontos conquistados, três a menos que o Grêmio, que abre o G4, mas ainda joga na rodada. Já a Chapecoense fica com 15 pontos, no 13º lugar.
Chape começa bem e CRB cresce no fim
O jogo que começou com quase 15 minutos de atraso por conta de problemas na iluminação da Arena Condá contou com uma Chapecoense agressiva em busca vitória. Teve a primeira boa chance aos 7, com Léo, que subiu sozinho após escanteio e cabeceou por cima do gol. Aos 15, Diogo Silva precisou fazer uma grande defesa e salvar o CRB em chute de Tiago Real no cantinho após vacilo da zaga.
A Chapecoense seguiu com muito mais presença ofensiva e conseguindo criar diante de erros seguidos do CRB. Rodou a bola de um lado para o outro, jogou na área, chutou de longe, mas a pontaria não funcionou. O time alagoano conseguiu sobreviver a pressão e aos 29, assustou pela primeira vez, com Emerson Negueba, que fez boa jogada individual, ficou de frente para o goleiro, mas chutou para fora.
O gol claro perdido pelo atacante do CRB virou castigo aos 34, já que do outro lado Ederson não perdooou. O atacante aproveitou boa trama ofensiva da Chapecoense e erro de Gum para aparecer livre e bater de primeira para abrir o placar. Após sair atrás, o time alagoano acordou para a partida e foi para cima, diante do Verdão do Oeste, que também recuou depois de marcar.
Na reta final do primeiro tempo, o CRB foi para a pressão e quase empatou aos 43, com Anselmo Ramon, que recebeu pivô de Negueba, bateu no canto e parou em boa defesa de Vagner. Mas pouco antes do apito final, aos 46, Fabinho arrancou de trás, tabelou com Anselmo Ramon e tocou na saída do goleiro da Chape para deixar tudo igual antes do intervalo.
Virada alagoana
O segundo tempo começou bastante animado, com as duas equipes mantendo uma postura ofensiva e buscando o segundo gol. A Chapecoense teve boa chance de voltar a ficar na frente do placar aos 8, quando Fernando tabelou, invadiu a área, chutou cruzado e Diogo Silva espalmou em ótima defesa. O quase ficou no lance seguinte, com Ederson desviando cruzamento na segunda trave e assistindo Guilherme Romão afastar em cima da linha.
O CRB não deixou barato e também teve as suas tentativas, principalmente em chutes de fora da área. Aos 16, Anselmo Ramon ainda tentou fazer um golaço, quando conseguiu emendar um bonito de voleio, mas a bola foi para o goleiro Vagner, que defendeu. Então a Chapecoense voltou a pressionar, teve a bola, fez diversos cruzamentos, mas não teve sucesso.
Sucesso mesmo que teve foi Fabinho, que mais uma vez marcou para o CRB. Aos 27, a zaga da Chapecoense vacilou e a bola sobrou para Anselmo Ramon, que deu mais uma assistência para Fabinho entrar livre e tocar na saída de Vagner. Virada alagoana.
O panorama do jogo então foi de Chape no ataque e CRB completamente recuado. Os bons lances do Verdão do Oeste pararam de acontecer, diante de um ferrolho montado pelo adversário. A pressão seguiu, em minutos finais tensos e brigados, mas o time alagoano conseguiu se defender bem e comemorou uma importante virada com o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários