Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESDe Jong, Antony, Eriksen, Timber... United entre rejeições e indicações de ten...

De Jong, Antony, Eriksen, Timber… United entre rejeições e indicações de ten Hag

spot_img

A chegada de Erik ten Hag ao Manchester United veio acompanhada de promessas de uma nova era no clube e, claro, de uma renovação no elenco desgastado depois de uma temporada decepcionante. O mercado, no entanto, não tem sido fácil para o United, e a ausência de contratações começa a ligar o alerta amarelo no clube.

Os rivais mais fortes da Premier League já começaram a se movimentar e com contratações de peso. O Liverpool apostou alto no centroavante uruguaio Darwin Núñez. O Manchester City convenceu Erling Haaland. No caso do United, já há um favorito para ser a contratação para marcar a posição: Frenkie de Jong.

De Jong pode não ter tido a temporada mais positiva no Barcelona. Ainda assim é um nome de peso e que Erik ten Hag conhece de perto. A primeira proposta do United, de 60 milhões de euros mais bônus, foi recusada pelo Barça. O clube catalão segue sem querer vender seu meia, contratado para ser o sucessor natural de Sergio Busquets. Mas a crise financeira impede a equipe espanhola de simplesmente fechar portas. O United vai aumentar a oferta, mas com cautela, pois sabe da necessidade do Barça.

A indicação de De Jong não é a única de um ex-comandado de Ten Hag no Ajax. O jornal The Sun garante que a contratação de Antony está próxima, por cerca de 46 milhões de euros. O brasileiro ganhou destaque no último ano pelos holandeses e vem se firmando também como opção na seleção brasileira. Hoje, parece o reforço mais provável da lista inicial do United.

Outro indicado por Ten Hag é o zagueiro Timber. A defesa é um dos setores mais criticados no United, com Maguire como símbolo dos erros estratégicos nas contratações das últimas temporadas. Timber seria um homem de confiança para o novo técnico, e um com margem para progredir, com apenas 21 anos. Mas o zagueiro não quer deixar o Ajax para um futuro incerto na Premier League em ano de Copa do Mundo.

O United já foi uma casa difícil de recusar. Hoje, o desafio parece convencer atletas de ponta a se arriscarem em um clube sem rumo pós-Ferguson. Timber não foi o único a rejeitar o convite. Segundo o jornal Guardian, Christian Eriksen também já avisou que não faz parte dos seus planos assinar com o United. A decisão pode passar pelo passado no Tottenham, que também é opção para o meia. Mas Darwin também interessava ao United e preferiu o Liverpool.

Para já, as únicas movimentações confirmadas para 2022/23 são no sentido inverso. Jogadores que já foram importantes no passado, como Paul Pogba, Juan Mata, Nemanja Matic, Jesse Lingard e Edinson Cavani se despediram de Manchester, e há incerteza sobre a sequência de Cristiano Ronaldo. Com tantas saídas, o United sabe que terá de contratar em bom número, mas segue com cautela para não cair em novas armadilhas no mercado.

(44)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img