*André Lucena, de Toronto

Carmelo Anthony, astro da NBA, empreendedor e filantropo, apresentou nesta quarta-feira (22), no palco principal da Collision Conference, realizada em Toronto, no Canadá, e com cobertura in loco do Olhar Digital, o seu “irmão gêmeo digital” chamado Digital Melo.

“Para mim é muito, muito especial. Foram horas de trabalho. Acredito que essa possa ser uma nova maneira de interagir com as pessoas. O céu o limite. Não sabemos o que pode vir com essa tecnologia“, disse o jogador de basquete.

O projeto inovador foi realizado pela Soul Machines e, segundo Greg Cross, Chief Business Officer (CBO) da empresa, demorou exatamente um ano para ficar pronto. “Esta é a primeira versão. Acredito que ficará totalmente pronto entre 3 a 5 anos. Precisamos ajustar a maneira como Carmelo mexe os ombros, por exemplo. Também precisamos de mais conteúdos, mais línguas. Carmelo quer falar com fãs de outros lugares do mundo, com pessoas das quais ele não entende a língua”, detalhou Cross.

“Queremos permitir que pessoas tenham experiências com seus heróis, principalmente as crianças. Estamos no começo, mas estamos criando algo especial, que será usado no futuro”, completou o executivo da Soul Machines.

Perguntado com quem ele gostaria de interagir, Carmelo Anthony respondeu: “Perdi meu pai quando era pequeno. Seria assustador, mas queria ver meu pai e conversar com ele”.

Lado empreendedor

Vale lembrar que este mês, o jogador lançou sua própria marca de vinhos, a VII(N) The Seventh Estate.

Carmelo Anthony foi nomeado All-Star da NBA dez vezes e All-NBA seis vezes. Ele conquistou 3 medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos.