Apesar de muitos acreditarem que Final Fantasy 16 seria um game de mundo aberto, o produtor Naoki Yoshida negou que seja o caso.
Em entrevista ao IGN, Yoshida deu detalhes novos sobre o futuro game, incluindo sua essência que, segundo ele, será mais similar a Pokémon Legends: Arceus, com foco em design baseado em arena. Inclusive, inicialmente muitos acreditavam que Arceus seria um jogo de mundo aberto puro, quando anunciado.
No entanto, Yoshida disse que, apesar de não ser um jogo de mundo aberto tradicional, Final Fantasy 16 trará bastante inspiração de RPGs de mundo aberto AAA. O produtor não especificou o que seria esta inspiração e nem citou games pelo nome.
“Nós encontramos em nossa extensiva pesquisa de usuários que mundos da jovem geração de gamers nunca jogaram um Final Fantasy ou não tem qualquer interesse na série. Para criar um jogo que possa animar e ressoar não apenas para os nossos fãs centrais, mas também com esta nova geração, nós jogamos vários games nós mesmos, e então sim, em [Final Fantasy 16] você encontrará inspiração de RPGs de mundo aberto triple-A,” disse Yoshida.
“No entanto, para trazer uma história que pareça abranger um globo inteiro e além, nós decidimos evitar um desenho de mundo aberto que nos limita a um único espaço de mundo aberto e, em vez disso, focar em um desenho de jogo independente baseado em arena que pode dar aos jogadores uma sensação melhor de uma escala de fato ‘global’,” continuou o produtor.
A decisão da Square Enix de evitar que Final Fantasy 16 fosse um game tradicional de mundo aberto é um tanto surpreendente, afinal poderia ter sido uma oportunidade para a companhia responder em um novo game às críticas ao mundo aberto de Final Fantasy 15, mas aparentemente eles decidiram ir em outra direção.
Até o momento, Final Fantasy 16 tem previsão de lançamento para o intervalo entre junho e setembro de 2023.
Fonte: Olhar Digital
Comentários