Uma das maiores empresas de restauração de modelos Land Rover nos Estados Unidos está em uma nova empreitada, desta vez para reviver o clássico Jaguar E-Type, da década de 1960 – com direito a motorização elétrica. E não estamos falando de qualquer força baseada em eletricidade. A ECD Automotive Design pode fazer o clássico veículo trabalhar com motor Tesla.
A empresa diz que vai restaurar qualquer E-Type solicitado pelo cliente, desde o farol coberto original da Série 1 até a Série 3 posterior, nos estilos de carroceria coupé e conversível. No trem de força, é possível manter o original de seis cilindros em linha ou o V12, fora a opção elétrica de 456 cv Tesla.

Conforme explica a ECD, a bateria no conjunto elétrico deve oferecer a cada carga uma autonomia de 322 km ao Jaguar E-Type na cidade, ou de 225 km na estrada. Tudo a partir de um tempo de carregamento de oito horas em um plugue de nível 2.
Motorização Tesla para ser um Jaguar único

A ECD diz que sua opção Tesla “é para aqueles que desejam ficar sem usar gasolina e criar algo verdadeiramente único”. Sobre a motorização clássica do veículo, a empresa lembra que a opção com manual de cinco marchas “virá com vazamentos e tudo”.
Enquanto isso, os compradores que não quiserem a força elétrica, mas que preferirem uma combustão interna mais confiável, podem optar por um LT1 GM Performance V8 de 6,2 litros com 456 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Cada etapa do processo de construção é totalmente personalizada. Os proprietários podem selecionar entre uma variedade de cores autênticas da Jaguar dos anos 1960 a 1980, ou tons modernos da linha de modelos de 2023 da montadora. No interior, os carros podem trazer couro com costura à mão, envelhecido (para uma sensação mais original), ou couro Jaguar Nappa para uma estética moderna.

Em seu planejamento, a ECD deve construir entre 10 e 12 carros Jaguar E-Type sob medida a partir de 2023, e está recebendo depósitos agora, com preços a partir de US$ 299.995. Em conversão direta, sem considerar diferenças de impostos ou taxas, estamos falando de valores acima de R$ 1,5 milhão.
Fonte: Olhar Digital
Comentários