O Twitter anunciou uma nova parceria com o Shopify, plataforma que abriga diversas lojas virtuais. O novo acordo das empresas visa fomentar as vendas por meio da rede social, facilitando o método de anúncio utilizado pelos comerciantes.  

Os usuários do Shopify que instalarem o complemento do Twitter vão conectar suas contas nas duas plataformas, deste modo, o perfil na rede social poderá ser utilizado como uma vitrine para seus produtos

O complemento carrega automaticamente os produtos disponíveis no Shopify para o Twitter. Será possível visualizar até 50 produtos dentro da rede social do passarinho e, aqueles usuários que se interessarem, serão direcionados para o site do comerciante.  

“O canal de vendas do Twitter torna mais rápido e fácil atender nossos clientes onde quer que estejam. A sincronização automática vai nos ajudar a economizar muito tempo, e o canal de vendas me permite conectar facilmente as duas plataformas que já utilizamos para vender produtos e interagir com os clientes”, revelou a gerente sênior de mídia social da Trixie Cosmetics, Jessica Stevens. 

nova plataforma da parceira entre Shopify e Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Twitter: novo recurso permitirá a publicação de textos longos

Um dos maiores charmes do Twitter e motivo para sua popularização é o limite de caracteres nas publicações. A rede social ficou conhecida por suas postagens curtas, mas um novo recurso pode estar chegando para mudar os rumos da plataforma.  

Chamado de “Notes” ou “Twitter Article”, a nova ferramenta vazada por pesquisadores de redes sociais, consiste em publicações longas e formatação avançada, com arquivos de mídia e links internos.  

Segundo o portal The Crunch, o novo recurso já está sendo testado por alguns usuários selecionados e poderá ser lançado em breve.  

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!