Martin Hinteregger não vestirá mais a camisa do Eintracht Frankfurt e da seleção austríaca. O zagueiro, de 29 anos, na verdade, não defenderá profissionalmente mais nenhuma outra camisa. Em uma decisão surpreendente, o jogador anunciou nesta quinta-feira (23) que se aposentou.
Hinteregger, que era o zagueiro titular do Frankfurt desde 2019, viveu na temporada 2021/22 o auge de sua carreira, ao sagrar-se campeão da Liga Europa. Lesionado, o defensor não disputou a final com Rangers, mas participou de todo o restante da campanha.
“Fiquei tão feliz com a conquista da Europa porque eu já sabia que seria minha última grande celebração com os torcedores desta cidade, que se tornou minha segunda casa. Só vou pensar no meu tempo no Eintracht com grande gratidão e alegria”, declarou Hinteregger, em nota conjunta com o clube alemão.
O contrato de Hinteregger com o Eintracht Frankfurt ainda era válido por mais duas temporadas, se encerrando apenas em junho de 2024. No entanto, em respeito à decisão do jogador, o clube comunicou que depois de longas conversas com o jogador e seu staff concordou em suspender o contrato.
“Desde o outono passado eu já tinha a ideia de me aposentar ao final da temporada. Estou em um momento difícil, com minha performance oscilando. As vitórias já não pareciam tão boas, mas as derrotas doíam cada vez mais. Meu melhor desempenho na primavera e o sucesso na Liga Europa me motivaram a dizer adeus com essa glória esportiva”, explicou Hinteregger.
O zagueiro era também figura frequente nas convocações da seleção austríaca. Pela Áustria, o jogador disputou 67 partidas, marcou quatro gols, e recebeu sua última convocação em março deste ano.
(4)
Fonte: Ogol




Comentários