O projeto do carro elétrico da Apple, o Apple Car, está em andamento. Mas o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, acredita que a fabricante de iPhones possui outros planos para a iniciativa.
Em vez de um carro completo e 100% autônomo, a Apple trabalha em um software, acredita o executivo alemão. Para Diess, a empresa quer tornar seus produtos uma parte integral da experiência de direção em veículos modernos.
“Não tenho certeza se a Apple vai realmente trazer carros para o mercado”, disse o executivo, durante a conferência hub.berlin, na última quarta-feira (22), segundo informações da Reuters. “Seria um enorme esforço.”
De fato, durante a edição 2022 da WWDC, evento anual da companhia, foram confirmados os planos para lançar uma versão totalmente reformulada do Apple CarPlay no fim de 2023.
Em comparação à versão atual, a plataforma garantirá maior acesso a controles climáticos e terá suporte de voz à Siri. Além disso, o CarPlay poderá ser executado em todos os monitores do carro para exibir informações essenciais, como velocidade, diretamente no painel.

Reorganização no projeto Apple Car
Desde 2014, a Apple trabalha em um carro elétrico autônomo. No entanto, uma série de desafios de desenvolvimento vem suscitando dúvidas sobre quando o projeto será revelado de forma oficial.
No início deste ano, o insider Ming-chi Kuo alertou em sua conta no Twitter que a equipe automotiva da Apple havia sido “dissolvida há algum tempo” e precisava ser reorganizada em breve, caso a companhia pense em lançar o carro elétrico em 2025.
The Apple Car project team has been dissolved for some time. The reorganization within the next three to six months is necessary to achieve the goal of mass production by 2025.
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) March 15, 2022
O projeto também sofre com alta rotatividade de funcionários. Projetista do Porsche LMP1, o engenheiro Alex Hitzinger, por exemplo, foi contratado no início de 2016, mas deixou a empresa três anos depois para assumir um posto na Volkswagen. O mesmo se deu com o executivo Doug Field, que no ano passado abandonou Cupertino por uma vaga na Ford.
Crédito da imagem principal: Vanarama/Divulgação (renderização de possível Apple Car no detalhe)
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários